Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol ‘Padrinho’, Ribéry faz lobby para Götze e Mandzukic jogarem na Fiorentina

‘Padrinho’, Ribéry faz lobby para Götze e Mandzukic jogarem na Fiorentina

No radar da Fiorentina, dupla está disponível no mercado

Por Wilson Pimentel em 16/08/2020 17:36 - Atualizado há 9 meses

Divulgação /Fiorentina

No radar da Fiorentina, dupla está disponível no mercado

Impulsionado pela expectativa de montar um elenco competitivo na temporada 2020/2021, a Fiorentina corre atrás de reforços, sobre tudo para o setor ofensivo. Mas se depender de Frank Ribéry, o clube não precisa fazer um grande investimento. As soluções, garante o francês, são bem viáveis para a Viola.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Para Ribéry, os seus amigos Mário Götze e Mario Mandzukic devem ser os donos da camisa 10 e 10 da Fiorentina. De acordo com o site ‘Tuttosport’, a negociação é intermediada pelo francês, que atuou ao lado dos craques no Bayern de Munique. Ainda segundo a publicação, o atual camisa 7 da Fiorentina tem ajudado o presidente Mario Cognini nas conversas.

Além de Frank Ribéry, o alemão e o croata também contam com o lobby do técnico Giuseppe Iachini. Afinal, o italiano acredita que Götze e Mandzukic irão elevar o nível técnico da Fiorentina. Com média de idade 26 anos, o elenco da Viola é considerado um dos mais jovens da Série A TIM.

Nos bastidores, Ribéry deu boas referências sobre Götze e Mandzukic ao presidente da Fiorentina. O dirigente está inclinado a contratara a dupla. Mas eles precisam se enquadrar na realidade financeira do clube. Afinal, o francês ganha 4 milhões de euros (R$ 25,4 milhões, pela cotação atual) por ano. É, portanto, o jogador mais bem remunerado do clube.

Mario Götze chegaria para comandar o meio de campo da Fiorentina. Ele está disponível do mercado após ser dispensado pelo Borussia Dortmund. De 2016 a 2020, o alemão disputou 103 jogos e marcou 14 gols. Além disso, o meia venceu a Supercopa da Alemanha em 2019 e a Copa da Alemanha em 2016/2017.

Já Mario Mandzukic seria contratado para ser o ‘dono da área’ na Fiorentina. Após 10 partidas, o croata rescindiu recentemente seu contrato com o Al-Duhail, do Qatar. Ele, inclusive, deseja retornar ao futebol europeu. Antes de se aventurar no Oriente Médio, o artilheiro defendeu a Juventus, Atlético de Madrid, Bayern de Munique e Wolfsburg.

A temporada da Fiorentina

O desempenho da Fiorentina foi abaixo das expectativas na temporada 2019/2020. Com 49 pontos conquistados, o clube ficou na 10ª posição do Campeonato Italiano. Além disso, o time ficou atrás de Sassuolo e Hellas Verona. A Viola, inclusive, ficou longe da zona de classificação para a Liga Europa.

LEIA MAIS:

Exit mobile version