Torneio de preparação para a volta da MLS termina nesta terça-feira com campeão garantindo vaga na Liga dos Campeões da Concacaf
A MLS is Back Tournament chega ao fim nesta terça-feira no confronto entre Orlando City e Portland Timbers. As duas equipes se encontram às 21h30 (de Brasíllia) no Field 17 em busca de finalizar a competição e voltarem as atenções exclusivamente para a MLS.
No torneio preparatório da MLS, 24 das 26 equipes da liga estiveram presentes com as duas melhores campanhas conseguindo chegar até o final. Tanto Orlando City como Portland Timbers fizeram uma fase de grupos invictas com duas vitórias e um empate e repetiram o histórico no mata-mata, mas com o empate levando até as penalidades.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvTW1NV3ZHdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Retrospecto
A MLS é dividida em duas conferências e isso dificulta o encontro de equipes que não estão do mesmo lado da chave. Portanto, Orlando e Portland se enfrentaram apenas 5 vezes na história com o time roxo levando vantagem. São 3 vitórias, um empate e uma derrota para a equipe de Nani. O último encontro foi na temporada 2019 quando houve empate em 1 a 1 em Portland com gols de Ebobisse para os donos da casa e Pariño para os visitantes.
Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo
Conhecidos dos torcedores brasileiros
A MLS abriga alguns jogadores bem conhecidos do publico brasileiro e que atuaram aqui por algumas temporadas. Na final do torneio, o Portland Timbers conta com Yimmi Chará, ex-atacante do Atlético-MG, e o Orlando City com o trio brasileiro formado por Junior Urso (ex-Corinthians), Antonio Carlos (ex-Corinthians e Palmeiras) e Robinho (ex-Ceará), além do português e ídolo do Manchester United, Nani.
Duelo de artilheiros
A artilharia do MLS is Back dificilmente sairá dos pés de Diego Rossi que fez 7 gols. No entanto, alguns jogadores de Portland e Orlando sonham em conquistar a chuteira de ouro. Jeremy Ebobisse e Sebastian Blanco do Timbers possuem 4 e 3 gols cada, respectivamente, enquanto Nani e Chris Mueller marcaram 3 vezes.
Desfalques
Para a final, cada equipe terá apenas um desfalque. O Portland Timbers continua sem Dairon Asprilla, atacante colombiano de 28 anos que rompeu os ligamentos do joelho e não atuou no torneio. Do lado do Orlando City, o centroavante Dom Dwyer atuou nos dois primeiros jogos da fase de grupos, mas sofreu uma lesão de joelho e dificilmente estará apto para o duelo.
Cotações BetFair
Portland Timbers: 2.7
Empate: 3.25
Orlando City: 2.4
LEIA MAIS:
Quais atletas optaram por não competir em 2020 por causa do coronavírus?
Inter Miami prioriza contratação de atacante e mira jogador do Barcelona
David Villa é investigado por acusação de assédio sexual nos Estados Unidos