Orejuela detona arbitragem por pênalti que cedeu o empate ao Flamengo
O Grêmio segurou o Flamengo no Maracanã durante os quase 90 minutos nessa quarta-feira (19), mas sofreu com decisões polêmicas da arbitragem
Pepê abriu o marcador para o Grêmio contra o Flamengo ainda no primeiro tempo, em linda jogada entre o camisa 25 e Alisson, mas a equipe comandada por Renato Portaluppi baixou a guarda na etapa complementar e cedeu o empate.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Um dos melhores em campo no Maracanã, Orejuela elogiou o desempenho dos gremistas contra os cariocas. No entanto, o colombiano detonou a decisão do árbitro de marcar o pênalti para o Rubro-Negro nos últimos minutos de jogo.
Orejuela critica pênalti dado pelo VAR ao Flamengo
“Na verdade não vi (lance do pênalti). O que meus companheiros falaram foi que, primeiro, a bola pega na cabeça e, depois, na mão. Faz parte do jogo. O juiz falhou, mas é seguir trabalhando. Acho que o Grêmio fez um bom jogo. Buscamos o segundo gol, aconteceu o pênalti, mas acho que Grêmio fez uma grande partida”, declarou após o final da partida.
Rafael Traci foi chamado pelo VAR aos 44 minutos da segunda etapa para analisar um possível toque de mão de Kannemann dentro da área e decretou a penalidade, entendendo que o argentino impediu a passagem da bola com o braço.
Gabigol foi para a cobrança e acabou com a seca de sete jogos sem balançar as redes. Com o empate, o Imortal acumulou o terceiro empate consecutivo no Brasileirão e soma seis pontos na tabela de classificação.
LEIA MAIS
Pepê desencanta para o Grêmio, mas Flamengo busca o empate com Gabigol