O que falar sobre Neymar após a classificação do PSG na Champions?
Apesar de erros em finalizações, Neymar foi o melhor em campo pelo PSG
Apesar de erros em finalizações, Neymar foi o melhor em campo pelo PSG
O PSG não chegava a uma semifinal da Champions League desde 1995. Naquela época, o time francês era comandado pelo meio campista Raí e pelo atacante George Weah, mas foi derrotado pelo poderoso Milan. Na final, o time italiano acabou perdendo para o Ajax.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvOVo0bHVCeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
De qualquer maneira, demorou 25 anos para o clube francês conseguir chegar novamente a uma semifinal da Champions. Inclusive, o clube do empresário Nasser Al-Khelaifi passou por várias decepções e viradas históricas nos últimos anos. No entanto, nessa temporada, comandado por Neymar e Mbappé, o PSG conseguiu se classificar para as semifinais.
O brasileiro Neymar foi um dos grandes responsáveis pela classificação, mesmo perdendo alguns gols durante a partida. Pensando nisso, separamos 3 pontos sobre a atuação de Neymar na classificação do PSG. Confira:
Muita qualidade técnica
Neymar sempre foi um jogador extremamente habilidoso. Na partida contra o Atalanta, essa qualidade acima do “normal” ficou claro com os vários dribles e passes que o atleta distribuiu na partida.
Jogando sozinho?
Neymar foi o melhor homem em campo do PSG, mas por boa parte do jogo parecia que estava “jogando sozinho” no ataque do clube francês. Os seus companheiros não conseguiam acompanhar a sua leitura de jogo e não aproveitavam os momentos em que o craque puxava toda a marcação do Atalanta para ele. Somente quando Mbappé entrou em campo, é que o brasileiro parecia ter um companheiro a sua altura.
Erros nas finalizações
Apesar da boa atuação, Neymar teve duas grandes chances em seus pés, mas acabou errando a finalização. Caso o PSG não tivesse conseguido a classificação, muitas críticas iriam recair sobre o jogador. Entretanto, o brasileiro teve participação direta nos dois gols do clube francês e acabou se redimindo.
LEIA MAIS:
Champions League: veja as cotações para RB Leipzig x Atlético de Madrid