Depois de perder título espanhol e enfrentar – e ainda viver – crise, Barcelona tem Champions League pela frente para salvar temporada
A Champions League é tudo ou nada para o Barcelona. Após viver praticamente (pois ainda não acabou) uma temporada de baixa, o clube catalão enxerga o torneio continental como a possibilidade de escrever uma história de reviravolta.
Durante a pausa da Champions e o retorno do futebol, o Barcelona viu ruir a possibilidade de um tricampeonato em La Liga e também passou por uma crise técnica e de identidade. Abaixo, o Torcedores.com relembra o que aconteceu com o Barça durante a parada da Liga dos Campeões.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Nada de tri
Então atual bicampeão e com dois pontos na liderança de La Liga, o Barcelona foi para pausa do futebol com a certeza de que o título espanhol era uma realidade bastante crível para o clube. Quando a bola voltou a rolar, porém, isso não concretizou.
Com apenas alguns tropeços, a equipe do técnico Quique Setién perdeu a liderança e viu o rival Real Madrid disparar na ponta. Os merengues foram campeões com uma rodada de antecedência.
Pouco futebol
Para o Barcelona, a perda do título espanhol foi causada principalmente por um fator fundamental: o baixo desempenho. Dependente de Messi, o time sofreu bastante até para vencer partidas, colecionando atuações em que os resultados não refletiam o que era visto em campo.
Quique Setién
O desempenho do time catalão naturalmente respingou no comando técnico da equipe. Pressionado, Quique Setién foi constantemente ligado a rumores de uma possível demissão. O treinador, por enquanto, permanece no cargo, com futuro incerto.
Arthur
Considerado pelo técnico como última opção entre os meio-campistas, Arthur foi negociado com a Juventus, ao passo que Pjanic fez o caminho inverso. Descontente, o brasileiro sequer atuará pelo Barça na reta final da Champions League.
LEIA MAIS