Santos optou pelo desligamento do treinador
Contratado depois de bons trabalhos em Portugal, Jesualdo Ferreira não conseguiu convencer no futebol brasileiro. Dessa forma, o técnico de 74 anos acabou sendo demitido pelo Santos, com a eliminação nas quartas de final do Paulista pesando na decisão.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0R2lUNGFJOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A direção do Santos Futebol Clube comunica que Jesualdo Ferreira não é mais treinador da equipe profissional. O clube agradece o extremo profissionalismo do técnico durante o tempo em que esteve no comando do Peixe e deseja sorte na continuidade de sua carreira. pic.twitter.com/1TqN5KhLpI
— Santos Futebol Clube (de ?) (@SantosFC) August 5, 2020
Sendo assim, a trajetória do comandante acabou sendo encerrada de forma prematura, e um novo profissional terá que ser encontrado. O escolhido terá que organizar o time antes da estreia no Brasileirão, no dia 9 de agosto, diante do Red Bull Bragantino.
NÚMEROS DE JESUALDO FERREIRA
Em 15 jogos, o técnico acumulou seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, obtendo um aproveitamento de 48,8%. Após o retorno da temporada, o Peixe teve atuações irregulares, resultando na queda no Estadual.
Além disso, o português precisou conviver com problemas extracampo, tendo em vista que Everson e Eduardo Sasha entraram na Justiça em busca de rescindirem seus contratos com o clube. Agora, resta saber qual profissional será escolhido pela diretoria para tentar colocar o time nos eixos durante o Brasileirão.
LEIA MAIS