Nike confirma fim de contrato com Neymar em agosto após 15 anos
Atacante do Paris Saint-Germain foi o jogador mais novo a assinar com a Nike na época. Caminho deve ser patrocinadora de Griezmann, Suárez e Aguero
Após 15 anos de parceria, a Nike confirmou neste sábado (29) que o contrato com o atacante Neymar terá fim em 31 de agosto. A informação tá rescisão foi divulgada inicialmente pelo Diário do Peixe e o TORCEDORES entrou em contato com a marca para confirmar. “Neymar Jr não é mais atleta Nike a partir de 31 de agosto de 2020″, comunicou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJER2I4V3FMaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em 2005, Neymar se transformou no jogador mais novo a ser patrocinado por uma marca, com somente 13 anos, nas categorias de base do Santos. Aconteceu o mesmo com Rodrygo anos depois. Porém, a marca foi batida em 2020. Enzo Peterson, do São Paulo, e Willian Nascimento, do Flamengo, assinaram com a Nike com apenas 10 anos de idade.
O brasileiro não participou dos principais lançamentos recentes da Nike. No vídeo “Nada pode parar o esporte”, lançado há mais ou menos um mês, a patrocinadora usou a imagem de Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé, companheiro de equipe no PSG.
Neymar atua em duas equipes que são patrocinadas há décadas pela Nike (Seleção e Paris Saint-Germain) e sempre era uma das principais estrelas dos lançamentos. Com o fim da parceria, o caminho deve ser a Puma, que tem jogadores como Griezmann, David Silva, Aguero e Suárez.
LEIA MAIS:
Messi não deve se apresentar ao Barça e se prepara para ouvir Guardiola
Entenda como Neymar interferiu no fim do “casamento” entre Messi e Barcelona