Neymar admite desejo de ser eleito melhor do mundo, mas afirma: “Vim para o PSG ganhar a Champions League”
Em sua melhor temporada pelo clube francês, Neymar está a um passo de alcançar seu principal objetivo
Contratado em 2017, Neymar viveu altos e baixos no PSG. Após quase deixar o clube no ano passado, o craque superou a “guerra” nos bastidores e vive sua melhor fase pelo time. Agora, diante do Bayern de Munique, o brasileiro tem pela frente o jogo mais importante da temporada. Sendo assim, em entrevista ao jornal “Daily Star”, ele ressaltou que seu foco é faturar o título da Champions League.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2NmlyQmVMTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A semifinal foi uma exibição muito boa, mas ninguém se lembra quem ganhou as semifinais. Isso acabou. O Bayern vai ser um grande teste e estaremos prontos. Eles têm muitos bons jogadores, mas também estamos em um alto nível e sinto que estou jogando o meu melhor futebol desde que cheguei a Paris. É aqui que queremos estar. Os proprietários têm um grande projeto e parte dele é para ser considerado o melhor da Europa. Nunca estivemos tão perto como agoramas temos de nos manter focados”
“Messi e Ronaldo obviamente dominaram (a Bola de Ouro) nos últimos 10 anos porque eles não vieram deste planeta. Seria uma honra ganhar. Mas isso vem do que você consegue em campo e do que você ajuda o seu clube a vencer, então é nisso que meu foco está. Todo o resto vai se encaixar, se for o caso. Vencer a Champions League é especial, eu sei disso. Mas vencê-la com o PSG seria fazer história. E é exatamente para isso que vim aqui”, declarou.
ELOGIOS AO LIVERPOOL
Na conversa com o veículo inglês, Neymar aproveitou para exaltar o Liverpool. Apesar dos Reds terem sido eliminados nas oitavas da atual Champions, o craque ressaltou a força do time de Jurgen Klopp.
“Nas últimas duas temporadas, o Liverpool jogou um do melhor futebol da Europa. Na temporada passada, vencer a Champions League e nesta temporada ganhar um campeonato foi forte, porque ganharam a Premier League com muito conforto. O treinador deles construiu uma equipe forte e na próxima temporada estou certo de que eles serão muito competitivos novamente”, analisou.
LEIA MAIS