Em busca de final, Neymar disputa edição de Champions em que menos participou de gols
Atacante do Paris Saint-Germain acredita que vive a melhor temporada na França. Por outro lado, números apontam que ele vive edição sem brilho na Champions League
Atacante do Paris Saint-Germain acredita que vive a melhor temporada na França. Por outro lado, números apontam que ele vive edição sem brilho na Champions League
Criticado nas últimas temporadas por sofrer com lesões no Paris Saint-Germain, Neymar está muito perto de levar a equipe francesa à primeira final de Champions League de sua história. Campeão em 2014-15 pelo Barcelona, o atacante brasileiro, porém, vive a edição em que menos participou de gols.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Neymar marcou apenas três gols e deu três assistências nesta edição da Champions League. Com seis participações diretas de gols, o jogador, porém, tem construído as jogadas mais atrás e dá o passe que antecede a assistência, em alguns casos.
A melhor temporada de Neymar em números de participação de gols foi em 2016-17, quando balançou as redes quatro gols e ainda deu passes para outro nove tentos. Em caso de artilharia, seu melhor ano foi quando venceu o título da competição pelo Barcelona, terminando como goleador máximo ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo com 10 gols cada. Porém, não deu assistência nessa edição.
CONFIRA A PARTICIPAÇÃO DE NEYMAR DIRETAMENTE EM GOLS NA CHAMPIONS LEAGUE:
- 2013/14: 4 gols e 5 assistências – Quartas de final – Barcelona
- 2014/15: 10 gols e nenhuma assistência – Campeão – Barcelona
- 2015/16: 3 gols e 5 assistências – Quartas de final – Barcelona
- 2016/17: 4 gols e 9 assistências – Quartas de final – Barcelona
- 2017/18: 6 gols e 3 assistências – Oitavas de final – PSG
- 2018/19: 5 gols e 2 assistências – Oitavas de final- PSG
- 2019/20: 3 gols e 3 assistências – Disputando semifinal – PSG
Na Europa há sete temporadas, ele chega apenas a sua segunda semifinal da Champions League. Na única vez em que chegou nessa fase da competição, o brasileiro acabou sendo campeão pelo Barcelona na temporada 2014-15. Para chegar nisso, vai precisar derrotar o RB Leipzig nesta terça-feira, em Portugal.
LEIA MAIS:
Neymar chama elenco do PSG de “família” e confia em vitória contra o RB Leipzig