Neymar segue entre os possíveis ganhadores do prêmio da Fifa
Neymar sonha com o prêmio de melhor do mundo, e essa semana pode ser decisiva para isso, caso o brasileiro ajude o PSG a ganhar os dois jogos que restam para o título da Liga dos Campeões. Vale lembrar que neste ano não terá a entrega da Bola de Ouro, por conta da pandemia. Haverá apenas o prêmio de melhor do mundo da Fifa, o The Best.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Na rodada passada, o atacante não marcou, mas ajudou o time francês a se classificar para a semifinal, quando eliminou a Atalanta vencendo por 2 a 1. Nesta segunda-feira (17), o camisa 10 foi eleito o melhor jogador das quartas de final.
🔴🔵 Neymar claims Player of the Week after THAT last-8 display 🥇👏#UCLPOTW | @FTBSantander | #UCL pic.twitter.com/KYYZ6Mvtk4
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) August 17, 2020
O técnico do PSG, Thomas Tuchel, elogiou o jogador brasileiro em entrevista coletiva nesta segunda, um dia antes do duelo da semifinal contra o RB Leipzig. O treinador ainda destacou a liderança de Neymar.
“Ele sempre foi um líder. Todo mundo espera um líder que fala, ele é mas um líder diferente. Diferente do que todo mundo espera. Ele lidera pela qualidade, pela confiança, pela coragem de sempre ir cara a cara. Sempre quer vencer com sua fome, seu espírito de luta. Ele adora competir em campo. São as coisas que um líder precisa ter. Mas Neymar não pode ganhar sozinho. Criamos um grupo com Herrera, Sarabia, Navas e todos os outros… São pessoas que sabem como treinar juntos, criar uma atmosfera. Talvez seja essa a chave pra ver Neymar em um outro nível”, afirmou Tuchel.
LEIA MAIS: