Home Futebol Entenda como Neymar interferiu no fim do “casamento” entre Messi e Barcelona

Entenda como Neymar interferiu no fim do “casamento” entre Messi e Barcelona

Messi ficou insatisfeito após Neymar não retornar ao clube catalão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Messi ficou insatisfeito após Neymar não retornar ao clube catalão

A imprensa espanhola segue destrinchando os motivos que fizeram Messi pedir para deixar o Barcelona. Dessa forma, o jornal “SPORT” afirma que o craque não ficou nada feliz com a contratação frustrada de Neymar, em 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4RDZUNWZFMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, o argentino acredita que a diretoria evitou fazer um esforço maior para viabilizar o retorno do brasileiro. Além disso, o time optou por realizar um grande investimento por Griezmann, que não rendeu o esperado em sua primeira temporada.

O verão estava se aproximando e o grupo, em particular Messi, pediu reforços como o de Neymar para melhorar o plantel e ele voltar a ser competitivo. No entanto, o clube já tinha conversas avançadas com Griezmann, jogador de que Valverde gostava”, afirmou o diário.

Diante disso, Messi acreditou na versão de Neymar, julgando que o Barça não quis atender as exigências do PSG. Portanto, a relação com Josep Maria Bartomeu, presidente do time culé, começou a ficar desgastada, e o camisa 10 passou a ter menos confiança na diretoria e não se sentiu como um jogador especial dentro do elenco.

PUBLICIDADE

“Ele compreende que as sugestões que lhe enviou nunca foram acatadas. E isso fez com que Messi parasse de se sentir especial com Bartomeu. Ele entende que recebeu longas e meias verdades ou mentiras que aumentaram o distanciamento e a desconfiança em seu projeto”, completou a publicação.

PUBLICIDADE

DESGASTE AINDA MAIOR

Nas contratações de Quique Setién e Ronald Koeman, Messi não foi consultado. Ficando cada vez mais de lado das escolhas dos dirigentes, o atacante chegou ao seu limite e percebeu que deveria seguir sua carreira em outro local. Agora, mesmo tentando reverter a decisão, o Barcelona não deve fazer a maior estrela da equipe voltar atrás.

“Tudo o que Messi havia alertado por ativo e passivo, em público e privado, acabou com o burofax na terça-feira. Uma forma ruim de encerrar uma história tão cheia de sucessos“, analisou o jornal.

LEIA MAIS

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial