Técnico gremista Renato Portaluppi fez as suas reclamações a Jean Pyerre na vitória do Grêmio sobre o Novo Hamburgo
O pênalti realizado já na reta final do segundo tempo fez o “copo” de Renato Portaluppi transbordar com Jean Pyerre no último domingo. A partir desse lance, na Arena, o Novo Hamburgo fez 3×3 e por pouco, graças a Luciano, autor do 4° gol, o Grêmio não teve que bater penalidades máximas para ir à final do returno do Gauchão.
Assim que o juiz Daniel Nobre Bins confirmou a penalidade, Renato ficou irritado e acabou “traído” pela captação mais fácil de áudio, uma vez que os jogos estão sem torcida. Em vídeo divulgado pela Rádio Gre-Nal, o treinador se mostra irritado com o meia:
“C…, espera um pouquinho. C…, meu irmão. Não aguento mais essa c…, não aguento”, reclamou o comandante – ouça abaixo:
— SÉRIE A (@SerieAdoBrasil) August 3, 2020
Renato mandou indireta em coletiva para Jean Pyerre
Incomodado mesmo com a vitória, o treinador do Grêmio usou a coletiva para mandar alguns recados indiretos a Jean Pyerre:
“Concentração não pode ter só em determinados momentos do jogo, não pode escolher minutos pra ficar concentrado. Tem que ter do aquecimento ao final do jogo. Vocês têm que começar a entender porque o treinador mexe em umas peças durante o jogo. O treinador vê que tem jogadores desconcentrados”, disse o comandante, antes de concluir:
“Antes de criticar o treinador, vocês têm que chegar na coletiva e perguntar por que tirou tal jogador. Ninguém conhece um jogador melhor que o técnico. Temos salários em dia, tudo do bom e do melhor, mas o que pedimos em troca? A entrega deles”.
Na quarta-feira, também na Arena, o Grêmio recebe o Inter para decidir o returno do Gauchão de 2020.