Moreno alfineta Garbrand sobre disputar o cinturão: “Ele sabe que não merece o title shot”
Lutador soma 17 vitórias, um empate e cinco derrotas como profissional de MMA
Após a confirmação de Deiveson Figueiredo como novo campeão dos moscas (57 kg), o UFC optou por dar a chance de lutar pelo título da categoria para Cody Garbrandt, ex-campeão dos galos (61 kg). Entretanto, para o atual número dois do ranking, Brandon Moreno, que teoricamente deveria ser o próximo desafiante, essa não é a luta correta.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em entrevista ao podcast do site ‘MMA Fighting’, o mexicano reclamou. Ele questionou a decisão do Ultimate de dar a chance de title shot a um lutador que vinha de três derrotas seguidas na organização antes de vencer o brasileiro Raphael Assunção em sua última luta.
“Sei que ele precisa falar e fazer essas coisas para a imprensa e mostrar sua confiança, mas sei que na sua mente ele sabe que não merece (o title shot). Ele foi nocauteado de forma horrorosa. (…) Ele caiu inconsciente e os médicos tiveram que acordar ele. E isso aconteceu três vezes seguidas. O cérebro dele não pode estar saudável”, provocou Brandon.
Brabdon Moreno ainda destacou o único motivo pelo qual acredita que o UFC optou por dar a Garbrand a chance de lutar pelo título.
“É ótimo que ele venceu a luta e quebrou a sequência de derrotas. Mas ele não estava em posição de merecer nada como peso-mosca. Mas voltamos para a mesma coisa. O UFC quer vender pay-per-view, e quem é o maior nome? Cody Garbrandt”, finalizou.
Atual campeão da categoria, Deiveson Figueiredo mede forças com Garbrandt no dia 21 de novembro, em sua primeira defesa de cinturão dos pesos-moscas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNUTJsaEJnZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS SOBRE UFC
Honda se mostra fã de WWE e pede “ajuda” para assistir aos shows no Brasil
Dana White exalta Adesanya x Borrachinha no UFC 253: “Luta do ano”