Messi se aproxima de quebrar dois recordes históricos de Pelé
Barcelona está nas quartas de final da Champions League e Messi tenta levar clube até a próxima fase da principal competição da Europa
Barcelona está nas quartas de final da Champions League e Messi tenta levar clube até a próxima fase da principal competição da Europa
Lionel Messi coleciona recordes e marcas ao longo de sua carreira. Na última rodada de La Liga, contra o Alavés, ele conquistou dois de uma vez: tornou-se o único jogador da história do Campeonato Espanhol a alcançar sete artilharias, deixando para trás Telmo Zarra, com seis, e superou a melhor macar de assistências em uma única temporada, com 21, batendo Xavi Hernández, que teve 20 na campanha 2009/10.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
No sábado, contra o Napoli pela Champions League, ele marcou seu 115º gol na principal competição europeia, o que o coloca próximo de bater um outro recorde. Messi está a apenas nove gols de se tornar o jogador que mais marcou gols em um único clube. Até o momento esse feito pertence a Pelé, que acumulou 643 gols pelo Santos. Os dados contam apenas gols oficiais, segundo diz o jornal Marca, de Madrid.
Messi soma um total de 634 gols oficiais com o Barcelona, que estão distribuídos da seguinte forma: 444 em La Liga, 115 na Champions League, 53 na Copa del Rey, 14 na Supertaça Espanhola, 5 na Copa do Mundo de Clubes e 3 na Supercopa da UEFA.
Além do mais, o camisa 10 argentino está perto de alcançar Pelé em gols oficiais de forma geral, contando clubes e seleção. ‘O Rei’ tem 757, sendo 643 no Santos, 7 no Cosmos e 77 na seleção do Brasil, enquanto Messi acumula 704, sendo 643 no Barcelona e 70 na Argentina.
Há outro recorde que o ET está próximo: o de jogador com mais partidas na história do Barcelona, que atualmente é uma marca de Xavi Hernández, com 767. Messi tem 730 e atua como profissional do clube da Catalunha desde a temporada 2004/05.
O Barcelona ainda está sem títuos na atual temporada. Após bater o Napoli com show de Messi, o objetivo agora é eliminar o favorito Bayern de Munique e prosseguir com o sonho da Liga dos Campeões. O jogo único de quartas de final acontece na sexta-feira (14), às 16h (de Brasília), em Lisboa, Portugal.
LEIA MAIS: