PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Messi se aproxima de quebrar dois recordes históricos de Pelé

Messi se aproxima de quebrar dois recordes históricos de Pelé

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Barcelona está nas quartas de final da Champions League e Messi tenta levar clube até a próxima fase da principal competição da Europa

Lionel Messi coleciona recordes e marcas ao longo de sua carreira. Na última rodada de La Liga, contra o Alavés, ele conquistou dois de uma vez: tornou-se o único jogador da história do Campeonato Espanhol a alcançar sete artilharias, deixando para trás Telmo Zarra, com seis, e superou a melhor macar de assistências em uma única temporada, com 21, batendo Xavi Hernández, que teve 20 na campanha 2009/10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No sábado, contra o Napoli pela Champions League, ele marcou seu 115º gol na principal competição europeia, o que o coloca próximo de bater um outro recorde. Messi está a apenas nove gols de se tornar o jogador que mais marcou gols em um único clube. Até o momento esse feito pertence a Pelé, que acumulou 643 gols pelo Santos. Os dados contam apenas gols oficiais, segundo diz o jornal Marca, de Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi soma um total de 634 gols oficiais com o Barcelona, que estão distribuídos da seguinte forma: 444 em La Liga, 115 na Champions League, 53 na Copa del Rey, 14 na Supertaça Espanhola, 5 na Copa do Mundo de Clubes e 3 na Supercopa da UEFA.

Além do mais, o camisa 10 argentino está perto de alcançar Pelé em gols oficiais de forma geral, contando clubes e seleção. ‘O Rei’ tem 757, sendo 643 no Santos, 7 no Cosmos e 77 na seleção do Brasil, enquanto Messi acumula 704, sendo 643 no Barcelona e 70 na Argentina.

Há outro recorde que o ET está próximo: o de jogador com mais partidas na história do Barcelona, que atualmente é uma marca de Xavi Hernández, com 767. Messi tem 730 e atua como profissional do clube da Catalunha desde a temporada 2004/05.

PUBLICIDADE

O Barcelona ainda está sem títuos na atual temporada. Após bater o Napoli com show de Messi, o objetivo agora é eliminar o favorito Bayern de Munique e prosseguir com o sonho da Liga dos Campeões. O jogo único de quartas de final acontece na sexta-feira (14), às 16h (de Brasília), em Lisboa, Portugal.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ex-dirigente do Barcelona surpreende sobre possível ida de Messi à Inter de Milão: “não descarto essa hipótese”

Better Collective