Clube italiano segue sonhando com a chegada de Messi
Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”, a possível contratação de Messi segue dominando os bastidores da Inter de Milão. Dessa forma, a diretoria busca angariar recursos para viabilizar a assinatura do contrato. Apesar do argentino estar, supostamente, disposto a deixar o Barcelona, a operação para trazê-lo é vista como algo bastante complicado.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyYjVKS3JpRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Sendo assim, o clube italiano deseja que parceiros na China ajudem a bancar os custos do craque. Diante disso, o grupo chinês Suning, que administra a Internazionale, vem consultando interessados na Ásia em bancar a realização do sonho de ter Messi No time nerazzurri. Portanto, uma estratégia para fortalecer a imagem do atacante no país estaria sendo proposta, envolvendo até mesmo direitos de transmissão da Serie A.
Porém, os dirigentes agem com cautela. Isso porque é necessário que nenhuma regra do fair play financeiro da UEFA seja burlada. A contribuição de parceiros tem chances de ser importante para selar a contratação, mas não pode arcar com todas as despesas necessárias.
Fora questões financeiras, a Inter de Milão deve ter outros empecilhos em seu caminho. O diário cita que Manchester City e PSG, que contam com recursos praticamente ilimitados do mundo árabe, também estariam monitorando a situação de Messi. Mediante isso, a concorrência para contratar o argentino promete ser acirrada.
Por enquanto, o Barça deseja mantê-lo no plantel, tendo como uma das prioridades renovar o atual vínculo do camisa 10, que se encerra em junho de 2021.
LEIA MAIS