Messi deve se reunir com a diretoria do clube catalão para discutir permanência
Com o anúncio de Ronald Koeman como substituto de Setién, Messi interrompeu suas férias para se encontrar com o treinador. Dessa forma, a rádio “RAC 1” trouxe detalhes da reunião, e as notícias não são nada animadoras para os torcedores do time culé. Isso porque o argentino teria informado que não tem certeza sobre sua permanência no clube, mesmo com a mudança no comando da equipe.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyYjVKS3JpRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
— RAC1 (@rac1) August 20, 2020
Diante disso, o futuro não está claro para o camisa 10. Seu atual contrato é válido até junho de 2021, e a derrota humilhante para o Bayern de Munique, na Champions, teria afetado o atacante. Portanto, uma possível saída passou a ser cogitada, já que ele começou a se enxergar fora do Barça em um futuro próximo.
Porém, ainda é citado que Messi está ciente que não será fácil conseguir uma saída antecipada antes do seu vínculo ser encerrado. Sendo assim, a diretoria deve tentar de todas as formas para garantir a permanência do jogador, considerado o principal pilar do time.
Em sua apresentação, Koeman afirmou que conta com o argentino. No entanto, acredita que seu dever não é convencê-lo a ficar, já que o Barça deve passar por mudanças.
“Não sei se tenho que convencê-lo. Claro que quero tê-lo no meu time. Ficaria encantado em trabalhar com ele porque ele te ganha os jogos. Se conseguir o rendimento de sempre, fico contentíssimo que fique. Ele tem contrato. Temos que falar com ele. É o capitão do time. Temos que falar com vários jogadores, tomar decisões. No caso de Messi, espero que fique mais anos aqui”, expressou.
LEIA MAIS