Mesmo após derrota, José Aldo comemora performance no UFC 251
Manauara foi derrotado por Petr Yan em luta que definiu campeão dos galos do UFC
José Aldo saiu do UFC 251 sem o cinturão peso-galo, após ser derrotado pelo russo Petr Yan. Mas apesar da derrota, o brasileiro não deixou o duelo sem algo a comemorar.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJHS215TkRYSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Em entrevista ao site MMAFighting, Aldo viu lados positivos em sua luta contra Yan. Um deles foi ter mantido a estratégia que pensou durante boa parte do duelo e como este se desenhou.
“Foi uma boa luta, gostei da minha performance. Tudo o que achei que aconteceria aconteceu. Praticamente tudo o que que achei que iria acontecer, aconteceu. Foi uma luta muito dura. Acho que a luta estava empatada até o quinto round, mas o que pesou foi um chute que dei nele e um soco que me pegou no primeiro round. Achei que seria uma luta dura, mas que eu poderia controlá-la”, disse o manauara.
“Lutei bem por dois rounds, mas não sei porque mudei minha estratégia indo para o quarto. Deveria ter mantido a minha, que era a de manter a distância, mas ele tem os méritos por ter aumentado o ritmo, ido para o ataque. Mas como eu já falei, foi uma boa luta”, completou.
Após a derrota, José Aldo planeja voltar a lutar ainda nos próximos meses e revelou que irá começar a treinar nas próximas semanas para poder, segundo ele, ‘escrever um novo capítulo de sua história’.
“Essa nova geração adora escolher com quem vai lutar, mas eu luto contra qualquer um. Se você quer ser campeão, tem que lutar contra o campeão ou o pior cara, não importa. Se você quiser ser campeão, tem que lutar com todo mundo”, disse.
LEIA MAIS
Vicente Luque mira duelo com Nate Díaz e faz campanha por ajuda na internet: “Vai ser um lutão”
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)