Mercado da bola: Flamengo sonda lateral chileno para substituir Rafinha
Maurício Isla faz parte da geração chilena que conquistou o bicampeonato da Copa América, e tem como representante Arturo Jimenez, que ajudou a intermediar a chegada de Pablo Marí ao Flamengo
Maurício Isla faz parte da geração chilena que conquistou o bicampeonato da Copa América, e tem como representante Arturo Jimenez, que ajudou a intermediar a chegada de Pablo Marí ao Flamengo
Com a inesperada saída de Rafinha para o Olympiacos, da Grécia, e a janela para transferências internacionais já fechada, a diretoria do Flamengo está buscando alternativas para suprir a vaga deixada pelo camisa 13. De acordo com o Globo Esporte, o clube rubro-negro fez contatos pelo chileno Maurício Isla, de 32 anos, que defendeu o Fenernahçe, da Turquia, na última temporada e está sem contrato – o que permite a negociação.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyZ0x3VUFDdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Segundo a publicação, Marcos Braz e Bruno Spindel deram início as buscas por mais informações sobre Isla ainda na quinta-feira (13), quando Rafinha comunicou sua decisão de voltar para o futebol europeu. O que pode facilitar a negociação é que um dos representantes do chileno, Arturo Jimenez, foi um dos intermediadores da contratação de Pablo Marí, em 2019, e tem relação estreita com a diretoria.
Experiente, o lateral-direito atua no futebol europeu desde 2007, quando foi contratado pela Udinese. Desde então, acumula passagens por Juventus, QPR-ING, Olympique de Marseille, Cagliari e Fenerbahçe. Na seleção chilena, soma 115 jogos e o bicampeonato da Copa América (2015 e 2016).
Em janeiro, o Torcedores.com apurou que Isla foi oferecido ao Flamengo, mas a diretoria rubro-negra não se interessou pela contratação na ocasião. Segundo a reportagem, na época, Mariano e Douglas chegaram a ser cotados. O primeiro, que estava no Galatasaray, foi recém anunciado pelo Atlético-MG, enquanto o segundo segue no Besiktas.