Marreta revela preferência por luta após experiência como córner da namorada
Lutador brasileiro acumula 21 vitórias e sete derrotas no cartel profissional de MMA
Thiago Marreta teve a oportunidade de atuar como córner de sua namorada, Yana Kunitskaya, no peso-galo (61 kg) do UFC, no último sábado (8). Ele ajudou sua companheira a vencer Julija Storialenko por decisão unânime dos juízes. Porém, ao ser questionado sobre a experiência, o meio-pesado (93 kg) afirmou que se sente mais confortável atuando dentro do octógono.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Eu gosto (de ser córner), mas é um nervosismo, uma sensação um pouco diferente. Eu fico mais nervoso do que quando eu luto. Mas eu gosto, gosto de ajudar. Prefiro lutar (risos). De córner, como eu falei, eu fico um pouco nervoso. Mas acho que consegui desempenhar um bom papel”, contou o lutador em entrevista ao Ag.Fight.
Após o resultado positivo, Marreta também comentou a respeito da estratégia utilizada pela namorada no octógono. O brasileiro reforçou que a ideia de cansar a oponente e se movimentar bastante sempre esteve em pauta, mesmo com a substituição de Ketlen Vieira, a oponente até então.
“A gente sabia que a menina era grappler, tem boas posições no chão, mas a gente trabalhou muito o antijogo, era isso mesmo (a estratégia). Movimentar e cansá-la, porque ela foi chamada de última hora (para substituir a Ketlen Vieira). Então, fazia parte da nossa estratégia cansá-la na grade e dominar todos os rounds. Mudou um pouco a estratégia porque a (nova) adversária tinha um estilo diferente da Ketlen. A Ketlen gosta de trabalhar mais em pé, mais as quedas. Essa nova adversária busca o tempo todo a finalização, o armlock, a luta de chão. Então, mudou um pouco, mas a gente estava bem treinado, foi só ajustar uma coisa ou outra”, completou.
Recentemente, Marreta se mudou, junto com Yana Kunitskaya, para a Flórida (EUA), onde tem feito a parte final de sua preparação para o duelo contra Glover Teixeira na academia da ‘American Top Team’. Na última apresentação, o carioca foi superado por Jon Jones em decisão dividida dos juízes, pelo cinturão dos meio-pesados do UFC.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJseGU2VGJRbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS SOBRE UFC
Jorge Masvidal pede por revanche por cinturão do UFC e é respondido por rival