Marcos cobra critério padrão para utilização do VAR: “Por que ele só foi chamado no jogo do Mirassol?”
Patrick de Paula merecia levar vermelho pela entrada no Luan ? pic.twitter.com/6WSqjOS4fV
Para Marcos, é necessário estabelecer uma regra mais clara para utilização do árbitro de vídeo
Em depoimento no seu Instagram, Marcos cobrou um critério mais claro do VAR. Isso porque o instrumento não foi utilizado no primeiro confronto da final do Paulista. Sendo assim, realizando uma análise sem clubismo, como ele mesmo afirmou, o ex-goleiro ponderou sobre os lances do Dérbi.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlR0xZWkE3ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Dessa forma, o ídolo do Palmeiras citou dois momentos do clássico, que poderiam ter sido revistos. Anteriormente, Juninho, do Mirassol, foi expulso depois que o árbitro revisou a forte entrada em Carlos Augusto, protocolo ausente no jogo de ida da decisão. Portanto, Jô e Patrick de Paula não foram punidos com o vermelho e seguiram em campo.
“Passando por aqui para tentar fazer uma análise sem clubismo das últimas partidas do Paulista e principalmente do funcionamento do VAR. Três lances semelhantes: Juninho no Carlos, Jô no Gustavo Gómez e um que passou despercebido, que foi o Patrick de Paula no Luan. São três soladas e que são iguais. Mas a minha pergunta como torcedor é: por que o VAR só foi chamado pra rever um lance desses? Pessoal fala que eu sou chorão, mas eu concordo com vocês. Acho que o juiz tem que deixar o jogo correr, ele que vê se o lance foi de amarelo ou expulsão. O que eu não me conformo é o VAR chamar um lance (isolado) de uma partida. Se os três foram iguais, por que o VAR só foi chamado no jogo do Mirassol?”
“Acho que o VAR induz o juiz a rever sua posição, mostrando pro juiz que ele tem que rever sua decisão. Se ele fizer isso para um time, tem que fazer para todos. Ele foi criado nas boas intenções, para ver lances duvidosos. Mas, dentro do campo, quem tem que apitar é o árbitro. Se ele tiver na dúvida, ele pede para consultar o VAR. O VAR não pode ficar chamando o juiz para reverter uma situação em um lance ou outro, pra uma partida ou outra e um time ou outro“, declarou Marcos.
Reveja abaixo os três lances.
https://twitter.com/GrPalmeiras/status/1291207704300658688?ref_src=twsrc%5Etfw
— Lucas Shelby (29-36) (@lucasav91) August 6, 2020
https://twitter.com/BotecoBDA/status/1290022864981295106
LEIA MAIS