Mahomes revela conversa com comissário da NFL por igualdade: “Lugar melhor para todos”
Quarterback diz que está na hora de agir e defende ações de movimentos como o Black Lives Matter
Patrick Mahomes, do Kansas City, foi mais um a defender as ações de movimentos como o “Black Lives Matter” (Vidas Negras importam). Em entrevista ao Undispusted, programa do Fox Sports, ele revelou conversa com o comissário da NFL, Roger Goodell, e pediu igualdade para todos.
“Estou muito feliz que tivemos essas conversas, mas agora temos que agir e fazer o que for necessário para transformar nossa comunidade um lugar melhor para todos”, afirmou o quarterback.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Há dois meses, uma discussão a respeito do tema tomou conta da NFL, principalmente após a morte de George Floyd. Os jogadores da liga então se reuniram e gravaram um vídeo para pedir o posicionamento a respeito do tema. A solicitação acabou atendida pelo comissário, conforme revelou Mahomes.
“Acho que foi algo positivo, conseguimos abrir uma discussão não só com todos a nossa volta, mas com as pessoas certas na NFL e nos Chiefs”, explicou o quarterback.
Mais sobre o Black Lives Matter
O movimento começou na web com uso da hashtag #BlackLivesMatter, após a absolvição de George Zimmerman na morte a tiros do adolescente afro-americano Trayvon Martin. Tornou-se reconhecido nacionalmente por suas manifestações de rua após a morte, em 2014, de dois afro-americanos: Michael Brown e Eric Garner, em Nova York.
Em 2016 o movimento se expandiu e chegou a países como Brasil, África do Sul e Austrália, onde ativistas em solidariedade às vítimas da violência policial foram para as ruas e as mídias sociais ao adotar o grito de guerra “Black Lives Matter”.
LEIA MAIS
MICHELLE OBAMA FALA COM JOGADORES DE BASQUETE SOBRE TEMAS RACIAIS
CINCO TIMES PARA FICAR DE OLHO NA PRÓXIMA TEMPORADA DA NFL
NFL: KICKER DO KANSAS CITY CHIEFS ACERTA CHUTE DE 77 JARDAS NO TREINO