O Lyon surpreendeu mais uma vez ao eliminar o Manchester City da Champions League, e chega à sua segunda semifinal na história da competição
O mundo do futebol está mais uma vez em choque! O Lyon, que já havia eliminado a poderosa Juventus de Cristiano Ronaldo, surpreendeu novamente, e mandou pra casa o Manchester City. O time chega então, à sua segunda semifinal na história da Champions League. A primeira foi há 10 anos, na temporada 2009/10. Quem interrompeu aquele sonho, é o mesmo adversário de 2019/20: O Bayern de Munique.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJyZ0x3VUFDdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Como foi aquele confronto entre Bayern de Munique x Lyon?
O Lyon vivia uma hegemonia parecida com a atual do PSG na França, e buscava vôos maiores na Champions League. E naquele mesmo ano, já havia ‘chocado’ à todos, quando eliminou o Real Madrid nas oitavas de final. Nas quartas já como favorito, passou pelo também francês Bordeaux, e chegou com moral às semifinais.
Já o Bayern de Munique, buscava chegar à uma final de Champions após 10 anos. Para isso, já havia eliminado a Fiorentina e o Manchester United.
Bayern e Lyon fariam o primeiro confronto na Alemanha, e o time comandado por Robben conseguiu a vantagem após vitória de 1×0. Gol justamente do holandês.
Na volta, o Lyon jogou em casa e teve que dar espaços para o Bayern. Resultado? Vitória maiúscula do time alemão. A estrela da noite foi o croata Olic que fez os três gols da vitória por 3×0.
https://www.youtube.com/watch?v=NlM0JMRTEEE
Curiosidades sobre aquele Bayern x Lyon
– O único remanescente do duelo de 10 anos atrás, é Thomas Muller, que continua sendo um dos craques do Bayern.
– O Lyon contava com dois brasileiros na ocasião: Cris e Michel Bastos
– O Bayern de Munique chegaria naquela final, e perderia o título para a Inter de Milão.
LEIA MAIS
Manchester City x Lyon: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Champions League
Virou rotina! Barcelona coleciona vexames nas últimas eliminações de Champions League