Home Futebol Luxemburgo revela pedido de Felipe Melo para não bater pênalti e de Patrick de Paula para ser o último

Luxemburgo revela pedido de Felipe Melo para não bater pênalti e de Patrick de Paula para ser o último

Jovem volante de 20 anos acertou a cobrança que definiu o título do Palmeiras contra o Corinthians na final do Paulistão e foi elogiado por Luxemburgo

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Jovem volante de 20 anos acertou a cobrança que definiu o título do Palmeiras contra o Corinthians na final do Paulistão e foi elogiado por Luxemburgo

O Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista no último sábado (8), em disputa de pênaltis contra o rival Corinthians. A disputa chamou muita atenção para o já elogiado pela torcida, Patrick de Paula. O jovem volante acabou cobrando o quinto pênalti e garantiu o título alviverde no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpVmtrdzJzOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após o título, Vanderlei Luxemburgo revelou que Patrick de Paula pediu para bater o quinto pênalti. “O Patrick de Paula que foi ousado e falou quero bater o quinto pênalti. Ele foi lá e bateu com propridade. O moleque estava na favela jogando pelada e onde ele mora, em uma comunidade, o tiro come, tem que se esconder, então ele não está nem aí pra uma disputa de pênalti. É um jogador que nasceu jogador de futebol. Não vai tremer nunca. Vai fazer o que fez ali, vai fazer eu quase morrer do coração e vai fazer jogadas maravilhosas”, disse.

Por outro lado, Luxemburgo também disse que, em meio a diversos pedidos para a primeira cobrança, Felipe Melo preferiu não participar da disputa. “O Raphael Veiga disse que queria bater o primeiro, aí veio o Bruno Henrique e disse que queria bater o primeiro, aí todo mundo queria ser o primeiro. Comecei a ver que estavam com confiança. Já o Felipe Melo falou: ‘não quero bater’ e ele explicou que estava com receio porque acabou de se recuperar de uma lesão”, comentou o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Willian desperdiça chance clara em defesa milagrosa de Cássio; assista

Palmeiras vence o Corinthians nos pênaltis e conquista o Paulistão; veja os gols

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial