Palmeiras: Luxemburgo compreende críticas e admite que o time busca ter um “futebol mais vistoso”
Desempenho do Palmeiras ocasionou protesto em aeroporto
Antes do clássico contra o Santos, Luxemburgo fez uma análise sobre o atual momento do Palmeiras. Apesar do título do Campeonato Paulista e a primeira vitória no Brasileirão ter sido alcançada, o time ainda não vem apresentando um bom futebol. Sendo assim, o treinador não escondeu sua preocupação, mas citou que a intenção do clube é melhorar as atuações dentro de campo.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrSlZWT1U3aSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Eu entendo que as críticas existem. Nós estamos jogando de uma maneira diferente da que eu gostaria e isso, não pensem vocês que eu não estou preocupado, estou preocupado. Conheço a história do clube e estamos tentando mudar essa característica do time para que ele, além de ganhar, jogue um futebol mais bonito, mais leve”
“Voltamos a dar chance para os jogadores que estão aqui. Existe uma remodelação de conceito do que é o Palmeiras e o Palmeiras atual. Desde que eu cheguei aqui eu sei muito bem do que está sendo tratado. Está sendo tratado e sendo feito. O que falta é o que o torcedor quer e o que eu quero, além de ganhar, dar espetáculo que jogue um futebol, mais vistoso, mais bonito”, declarou à “TV Palmeiras”.
Apesar disso, Luxemburgo deixou claro que o título do Paulistão também precisa ser valorizado. Isso porque, em caso de um cenário de derrota, a conquista do Corinthians estaria sendo enaltecida.
“Se nós tivéssemos perdido, e o Corinthians campeão, seria enaltecido (o rival) e nós seríamos massacrados. A crítica procede, mas ela está demais em não valorizar o Paulista que nós ganhamos, ainda mais sendo um campeonato forte. Eu não obrigado a aceitar crítica e ficar passiva”, expressou.
LEIA MAIS