Zagueiro do Santos já declarou que seu sonho é jogar no futebol europeu
Lucas Veríssimo se tornou uma das grandes esperanças do Santos para um “respiro financeiro”. Valorizado, o zagueiro deve ser vendido por um bom preço. A Atalanta é um dos clubes que o zagueiro é especulado, mas o diretor Giovanni Sartori negou interesse no brasileiro, apesar de ressaltar que houve sondagens por parte dos empresários.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Uns dez agentes já me propuseram esse jogador, mas não houve resposta porque ele não nos interessa”, disse ele ao Lance!. O Santos renovou com Lucas Veríssimo e agora seu contrato é válido até dezembro de 2024. Ele recebeu um aumento salarial e é titular absoluto do Peixe, mesmo assim sua saída é bem provável.
O presidente José Carlos Peres já chegou a afirmar algumas vezes que pretende vender o zagueiro, inclusive o chamando de “o melhor do mundo” em sua posição. Segundo o mandatário do Peixe, o zagueiro não deixará a Vila Belmiro por menos de 10 milhões de euros.
“Lucas Veríssimo, para mim, é o maior zagueiro do mundo. Não falo como santista, mas como mercado. É o que tenho falado na Europa para países que desejaram. Todos reconhecem, como na China também. Mas ele tem o sonho da Europa e respeitamos”, disse Peres em entrevista recente à ESPN.
LEIA MAIS:
Lucas Veríssimo declara desejo por Europa: “Se chegar uma proposta, vamos sentar e conversar”
Brasileirão: entenda como funcionarão as mudanças do protocolo de segurança da CBF