Times da Ligue 1 têm jogadores infectados pela Covid-19 a uma semana de estreia
Competição da temporada 2020/2021 tem partidas marcadas para próxima sexta-feira e próximos sábado e domingo
A Ligue 1, o Campeonato Francês, já começa a partir da próxima sexta-feira (21). Entretanto, a apenas sete dias do início dos jogos, quatro equipes já divulgaram que possuem jogadores contaminados pela Covid-19. Isso acontece mesmo com os rígidos protocolos adotados pela liga francesa. As informações são do AS.
O Olympique de Marselha, responsável por abrir o torneio contra o Saint-Étienne, divulgou que um atleta testou positivo. Por isso, o clube optou por cancelar amistoso marcado contra o Stuttgart. Pape Diouf, antigo presidente da agremiação, morreu em março por complicações do vírus.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Além disso, outro clube envolvido na Ligue 1 confirmou resultado positivo em seu elenco. Trata-se do PSG, que ainda não estreia neste fim de semana por estar envolvido na disputa da Champions League. Mesmo assim, por precaução, amistoso do sub-19 contra o Versailles foi cancelada.
Outro clube da competição a ter um jogador infectado é o Nîmes Olympique. Apesar disso, o caso é assintomático, sem sintomas da doença. Mesmo assim, viagem a Dijon, onde uma partida preparatória seria disputada, também foi cancelada. Por último, o Nantes também teve um caso – são seis no total.
Protocolo Ligue 1
Apesar dessa situação, a organização da competição não se manifestou sobre possíveis adiamentos ou suspensões de jogos. O protocolo da LFP não estabelece que o jogo seja suspenso se houver um resultado positivo no elenco. Seja como for, o medo e o risco prevalecem no futebol francês, e ninguém descarta a possibilidade de que o primeiro jogo seja suspenso.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuSjhialdadCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]