La Liga dá razão ao Barça e avisa que pagamento da multa rescisória é o único jeito para Messi deixar o clube
Caso envolvendo Messi segue ganhando novos capítulos
Em nota oficial divulgada neste domingo (30), a La Liga se posicionou sobre a situação de Messi. Dessa forma, a entidade que controla a elite do futebol espanhol deu razão ao Barcelona e avisou que o craque só será liberado em caso do pagamento da multa rescisória. Sendo assim, a retirada da inscrição federativa do craque está ligada ao valor de 700 milhões de euros.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyYjVKS3JpRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Diante disso, como o camisa 10 do Barcelona possui vínculo até junho de 2021, o clube catalão tem total controle sobre seu futuro. Portanto, a diretoria tem chances de só vender o atleta em caso do montante de saída previsto na cláusula contratual ser depositado. Agora. resta saber como o entrave será contornado pelos representantes do argentino.
Veja abaixo a nota oficial.
“Sobre as diferentes interpretações (algumas contraditórias entre si) publicadas nos últimos dias em diferentes meios de comunicação, relacionadas com a situação contratual do jogador Lionel Andrés Messi com o FC Barcelona, a La Liga considera conveniente esclarecer que, uma vez analisado o contrato do jogador com o seu clube:
1) O contrato está atualmente em vigor e possui uma “cláusula de rescisão” aplicável caso Lionel Andrés Messi decida pela rescisão unilateral antecipada do contrato, efetuada de acordo com o artigo 16 do Real Decreto 1006/1985, de 26 de junho , que regulamenta a relação especial de trabalho de atletas profissionais.
2) Em conformidade com os regulamentos aplicáveis, e seguindo o procedimento correspondente nestes casos, a La Liga não realizará o processo para o jogador ser retirado da federação se este não tiver pago previamente o valor da referida cláusula”
LEIA MAIS