Russo não fará treinamentos nos EUA para luta conta Justin Gaethje
Khabib Nurmagomedov deve voltar a lutar em outubro contra Justin Gaethje para defender o cinturão dos leves do UFC. E para isto preferirá fazer o camp para o duelo perto de casa, na Rússia.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJlTDE1OVdmQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Javier Mendez, treinador do russo na American Kickboxing Academy, revelou em entrevista à ESPN americana que o treinamento será feito no Daguestão, terra natal de ‘The Eagle’, para ficar mais perto da família após a morte do pai, Abdulmanap.
“Temos duas opções para essa luta, Las Vegas ou a ‘Ilha da Luta’ (Abu Dhabi). Acho que vai ser na Ilha, mas ninguém nos disse nada. O que eu sei que é temos uma onda da Covid-19 na Califórnia (sede da AKA ) e o Khabib não se sente confortável de treinar aqui. Então, eu irei para o Daguestão para treina-lo. Não sei onde a luta será, mas estarei com ele. Disso eu sei”, declarou Mendez.
A luta com Gaethje também terá componente pessoal para Khabib, já que não terá seu pai e treinador ao lado. Algo que, para Mendez, pode acabar ajudando o russo a ter foco para continuar o legado que Abdulmanap Nurmagomedov pensou para o filho.
“Falei com ele há duas semanas e ele ainda sente muito a perda do pai. E é justo, o jeito com que ambos eram conectados, para ele o pai era tudo na vida. Ter a benção do pai era o que o motivava a fazer o que tinha que fazer. Tudo o que o pai dele queria, o Khabib ia lá e fazia. Agora, ele não tem mais isso, mas ele tem que continuar cumprindo o legado que o pai dele queria para ele”, afirmou.
LEIA MAIS
UFC poderá voltar a ‘Ilha da Luta’ ainda em 2020, diz Dana White