Além dos jogadores brasileiros, Kalou também falou sobre Seedorf, outro estrangeiro que vestiu a camisa do Botafogo
Contratado pelo Botafogo, Kalou ainda não chegou ao Brasil, mas, sua apresentação deve ocorrer nos próximos dias. Fã do futebol brasileiro desde pequeno, o jogador revelou ao Extra, os jogadores brasileiros que serviram de inspiração para que ele começasse no futebol.
“O Brasil é o país de futebol. E cresci o amando por causa dos jogadores da seleção: Dunga, Kaká, Ronaldo, Ronaldinho, Bebeto, Romário, todos eles. Quando era garoto na África amava esses jogadores e queria jogar como eles… Quando surgiu o interesse do Botafogo, vi que era a oportunidade de estar no país do futebol. Vou jogar no clube onde o Garrincha jogou…”, disse o meia.
Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Além dos brasileiros, Kalou falou sobre Seedorf, que também vestiu a camisa do Botafogo: “Conheci o Seedorf na Holanda. Ele é de lá e eu joguei lá. Então, é claro que perguntei a ele. Seedorf jogou no Botafogo, foi feliz no Brasil e apoia minha decisão. Para mim, será uma boa. Estou ansioso para me apresentar, estar com os outros jogadores, treinar com eles. O contato com a qualidade técnica dos brasileiros será emocionante para mim”, revelou o atleta.
Kalou também comentou sobre a situação do Brasil diante da pandemia do novo coronavírus, mas isso não o assusta e nem influencia em sua chegada ao Brasil: “O corona não está só no Brasil, mas em todo lugar. Não acho que seja uma desculpa para não vir, porque o vírus está em todos os cantos do mundo. E minha decisão foi baseada no futebol: o Brasil é o país de futebol, faz parte da cultura do povo. E a cultura africana é muito próxima à brasileira. Será bom ir para um lugar aonde possa me sentir à vontade e aprender ainda mais”, disse.
LEIA MAIS:
Grêmio e Inter estão confiantes com disputa do Gre-Nal em Porto Alegre
Jogador do Botafogo testa positivo para coronavírus e está fora do amistoso contra o Flu