PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jorge Jesus desmente Renato Gaúcho e nega ter pedido para Everton Cebolinha não jogar o Gre-Nal

Jorge Jesus desmente Renato Gaúcho e nega ter pedido para Everton Cebolinha não jogar o Gre-Nal

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Jorge Jesus afirmou que não tentou “fazer a cabeça” do atacante

Após a vitória do Grêmio sobre o Internacional, na final do segundo turno do Gauchão, Renato Portaluppi criticou Jorge Jesus. Isso porque o treinador do Benfica, supostamente, teria pedido para Everton Cebolinha não atuar na partida, já que estaria acertado com o clube português. Diante disso, o ‘Mister’ admitiu o contato com o jogador, mas negou a solicitação para ele ficar de fora do clássico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJxQnk3TWRWRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“É verdade que liguei para ele, pelo fato de ser um dos alvos que para mim é importante. É um jogador que, não só pela qualidade, é titular na seleção do Brasil. Sabia que tinha o Everton e outra equipe alemã interessada. Procurei convencê-lo a vir para o Benfica, pelo clube que é e pelo projeto que tem. Para atacar a Champions e outras competições que estão no nosso calendário. Tentei movê-lo para vir trabalhar comigo”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nunca disse para ele não jogar. Ele quando chegar a Portugal pode dizer se o convenci a não jogar. A atitude dele no jogo ainda me deixou mais satisfeito. Foi falar com o treinador e disse que queria jogar a final.  Acreditamos que o Cebolinha vai ser valorizado. Vai se valorizar mais no Campeonato Português, porque está no centro da Europa, onde todos estão a observar. Aquilo que o Renato disse, pode ter sido levado em erro… O Renato não morre de amores por mim, jogou quatro jogos e perdeu três. O Grêmio é um grande clube e tem vários jogadores bons por lá, declarou à “Benfica TV”.

CHEGADA DE CAVANI

Sobre a possibilidade de Cavani ser contratado, Jorge Jesus afirmou que o presidente do Benfica está cuidando do assunto. Sendo assim, o uruguaio, que está livre no mercado, é um nome na pauta de contratações.

“O Cavani é outra história. Não precisa que eu ligue, é um jogador que deve ter várias possibilidades de mercado e deve estar pensando sobre as opções. Quando chegamos eu não o pedi. Se me perguntarem, se quero? Quem não quer? Não só para o Benfica como para o futebol português”

PUBLICIDADE

“Nós em Portugal temos dificuldade em competir com outras equipas de outros países. Se pudéssemos competir com os outros, já tínhamos ganho uma Champions. Sabemos todos que financeiramente não é fácil. Tem de haver uma engenharia financeira, onde o presidente é muito forte. Já estava sendo falado e conversado antes de eu chegar ao Benfica. O presidente está a fazer tudo para que isso aconteça”, analisou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Better Collective