Treinador português foi apresentado oficialmente pelo Benfica nesta segunda (3)
Nesta segunda-feira (3), tivemos o início oficial da segunda passagem de Jorge Jesus pelo Benfica. Em seu retorno ao clube, o técnico mostrou confiança no projeto que foi apresentado, projeta títulos e descarta que tenha voltado ao clube para se aposentar.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUV3o1aUNhQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Confira os principais pontos da apresentação oficial do treinador.
Retorno ao Benfica
“Agradeço ao presidente por acreditar no meu trabalho. Acredito no projeto do presidente tem para a equipe do Benfica. Eu vim para ganhar, estou habituado a ganhar. Mas também vim para unir a nação benfiquista.
Venho com a mesma vontade ganhar. Neste momento estou determinado de voltar a ganhar coisas importantes com o Benfica.
Não vim para o Benfica para me aposentar. O presidente me ofereceu quatro anos de contrato. Eu disse que não queria, que queria apenas um ano contrato. Ele disse ‘um não, dois pelo menos’. Então acertamos dois anos de contrato.”
Metas no clube
“Vim porque acredito no projeto, porque acredito nessa nação. Temos todas as condições de fazer o Benfica grande. Voltar o prestígio internacional do Benfica que ele teve durante muitos anos. Voltarmos a ganhar todas as competições que tivermos pela frente.
Não sou um salvador. Vamos ser todos benfiquistas.”
“Sem revolução”
“Temos que jogar o dobro, senão não venceremos. Temos todas as condições para fazer uma equipe muito forte. Certeza de que vamos reunir um leque de jogadores com o que já estão aqui e vamos fazer uma grande equipe. E não vamos jogar o dobro, vamos jogar o triplo.
Eu não vim para o Benfica fazer uma revolução. A única coisa que vou fazer é mudar conceitos e ideias com as pessoas que estão aqui. Fazer uma equipe muito forte para que eu possa dizer no fim do ano “voltei ao paraíso”.
Agradecimento ao Benfica pelo reconhecimento mundial
“Eu não chego ao Benfica como cheguei 10 anos atrás. Eu chego com muitos títulos, chego como um treinador muito conhecido no mundo. Agradeço a quem? Ao Benfica.
Vou voltar a dar alegrias aos torcedores do Benfica. É nisso que acredito”
LEIA MAIS:
Com Jorge Jesus, jornal elege os 20 melhores treinadores do mundo na atualidade; veja lista