Caso mais recente da seleção do país é do zagueiro Benedikt Höwedes, que pendurou as chuteiras aos 32 anos
Aos poucos, uma geração vitoriosa deixa os gramados. A Alemanha, campeã do mundo em 2014 e responsável por protagonizar o 7×1 contra o Brasil, tem acumulado aposentadorias. O caso mais recente é de Benedikt Höwedes,que fez o anúncio na última sexta-feira (31).
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O zagueiro de 32 anos decidiu deixar o futebol para ter mais tempo com o filho. Entretanto, esse não é o único caso de campeões que abandonaram o futebol. Por isso, o Torcedores.com listou todos os atletas que estiveram em terras brasileiras há seis anos e deixaram os campos.
Confira os jogadores da Alemanha de 2014 que se aposentaram
1) Philipp Lahm – Capitão daquela vitoriosa geração da Alemanha, Lahm se despediu dos gramados aos 33 anos. Sua decisão surpreendeu até mesmo os dirigentes do Bayern de Munique. Ele alegou que não conseguiria mais atuar em alto nível por uma temporada.
2) Bastian Schweinsteiger – O volante se aposentou aos 35 anos após 18 como jogador profissional. Fez maior parte da carreira no próprios país, no Bayern de Munique. Entretanto, também jogou no Manchester United, da Inglaterra, e no Chicago Fire, dos Estados Unidos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYWWtDVEp4TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
3) Benedikt Höwedes – Caso mais recente entre os aposentados, Höwedes deixou os gramados para ficar mais tempo com o filho. O defensor atuou maior parte no Schalke 04, da Alemanha, mas também defendeu as cores de Juventus (Itália) e Lokomotiv Moscou (Rússia).
4) Andre Schürrle – Outro caso bastante novo de aposentadoria no futebol alemão. Autor de dois gols no 7×1, o atacante pendurou as chuteiras ainda aos 29 anos. Revelado pelo Mainz, também atuou em Bayer Leverkusen, Chelsea, Borussia Dortmund, Fulham e Spartak Moscou.
5) Per Mertesacker – O zagueiro já havia se aposentado da seleção da Alemanha logo após a Copa do Mundo. Na sequência, em 2018, decidiu se aposentar por completa, aos 34 anos. Assumiu cargo na gerência das categorias de base do Arsenal, clube em que jogou por último.
6) Miroslav Klose – Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, o atacante resolveu pendurar as chuteiras em 2016. O jogador encerrou carreira na Lazio, mas também jogou por Bayern de Munique, Kaiserslauten, Werder Bremem e Homburg. Hoje é auxiliar técnico dos bávaros.
7) Roman Weidenfeller – O lendário goleiro do Borussia Dortmund era reserva na Copa do Mundo de 2014. Ele pendurou as luvas aos 37 anos. Ainda trabalhou como Diretor de Marketing e Diretor de Relações Institucionais nos aurinegros após a aposentadoria.
LEIA MAIS
DE PREMIER LEAGUE À LA LIGA: 13 JOGADORES QUE SE APOSENTARAM NESTA TEMPORADA