Jéssica Bate-Estaca tem adversária definida em estreia no peso-mosca
Ex-campeã dos palhas, brasileira irá enfrentar Katlyn Chookagian em evento marcado para 17 de outubro
Ex-campeã dos palhas, brasileira irá enfrentar Katlyn Chookagian em evento marcado para 17 de outubro
Jéssica Bate-Estaca partirá para mais um desafio em sua carreira dentro do UFC. A brasileira fará sua estreia na categoria dos moscas em 17 de outubro, quando enfrentará a americana Katlyn Chookagian.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIyRkJUbjV1OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O MMAJunkie e a Ag. Fight noticiaram que a luta está prestes a ser casada definitivamente pelo Ultimate, faltando apenas o acerto e anúncio oficiais da organização para que o duelo seja definido. Chookagian, no entanto, não seria a rival que originalmente o UFC desejava para a estreia da paranaense.
A intenção original era de que Jéssica Bate-Estaca lutasse contra sua xará Jessica Eye. Lesões, contudo, da americana forçaram o Ultimate a mudar de planos e escolher nova adversária.
Será a terceira categoria na qual Jéssica lutará no Ultimate. Bate-Estaca começou sua trajetória no peso-galo para depois encontrar o sucesso nos palhas, categoria da qual foi campeã em maio de 2019, ao derrotar Rose Namajunas. Mas logo na primeira defesa de cinturão, foi derrotada pela chinesa Weili Zhang.
A última luta da paranaense foi nova derrota, na revanche para Namajunas. Com as portas de momento fechadas para tentar voltar ao cinturão peso-palha do UFC, Jéssica se mudará para a categoria dos moscas. E enfrentará a primeira colocada do ranking da categoria atualmente dominada por Valentina Shevchenko.
Ex-desafiante ao título, a americana vem de vitória em maio sobre a irmã de Valentina, Antonina Shevchenko. Foram três vitórias para a ‘Blonde Fighter’ em suas quatro últimas lutas.
LEIA MAIS
Pôster de suposto evento de MMA reacende rivalidade entre Wanderlei e Belfort
(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)