PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Torcedoras Internazionale anuncia a contratação de Kathellen Souza, zagueira da Seleção Brasileira

Internazionale anuncia a contratação de Kathellen Souza, zagueira da Seleção Brasileira

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Kathellen Souza assinou contrato de duas temporadas com o clube italiano

A Internazionale segue contratando reforços de peso, e dessa vez para o time feminino. Nesta quarta-feira, a diretoria do clube confirmou a chegada da zagueira Kathellen Souza, de 24 anos, da Seleção Brasileira. A princípio, o contrato é valido por duas temporadas. Mas existe uma cláusula que permite a extensão por mais um ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Kathellen estava no Bordeaux por onde jogou durante três anos. Apesar de nunca ter conquistado títulos pelo clube, a defensora era tinha status de ídolo. Ela, nesse ínterim, disputou 32 partidas e marcou dois gols. A brasileira usou as redes sociais para anunciar a mudança de time.

“Feliz em anunciar que estou começando uma nova jornada com a Inter! Não posso esperar para defender #interwomen”, escreveu Kathellen.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na temporada 2020/2021, o time feminino passará por um período de transição, com as atletas tento acesso ao Centro de Treinamentos da Internazionale e todas as instalações usadas pelos times masculinos. Além disso, as meninas terão o suporte da equipe técnica profissional do clube.

A equipe feminina da Inter de Milão foi criada recentemente. Com atletas juvenis até 2018, o clube passou a investir na modalidade após adquirir os direitos da ASD Femminile Inter Milano. Logo no primeiro ano conseguiu acesso à primeira divisão na Itália.

Na primeira temporada atuando na elite italiana, a Internazionale ocupa a sétima colocação na competição que conta com 12 times. Kathellen, porém, ainda não sabe quando irá estrear pelo novo clube. Afinal, o torneio está paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

A carreira de Kathellen Souza

Natural de São Vicente, cidade no litoral de São Paulo, Kathellen Souza Feitoza nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro. Ela, inclusive, iniciou a carreira atuando nos Estados Unidos em 2014. De lá para cá, a defensora atuou três clubes: Monroe Mustangs, Louisvelle Cardinals e UFC Knights.

PUBLICIDADE

Posteriormente, Kathellen se transferiu para o Bordeaux, da França, onde obteve projeção internacional. Com isso, a jogadora logo entrou no radar da Seleção Brasileira. Com isso, ela foi convocada para defender o país na Copa do Mundo de 2019.

LEIA MAIS:

Better Collective