Iker Casillas anuncia aposentadoria aos 39 anos
Lo importante es el camino que recorres y la gente que te acompaña, no el destino al que te lleva, porque eso con trabajo y esfuerzo, llega solo y creo que puedo decir, sin dudar, que ha sido el camino y el destino soñado #Grac1as pic.twitter.com/xb8ucs9REh
Iker Casillas usou seu Twitter para anunciar aposentadoria do futebol
O futebol espanhol acordou nessa terça-feira, 4 de agosto, com uma daquelas notícias bombásticas: Iker Casillas anunciou sua aposentadoria dos gramados aos 39 anos.
Em entrevista ao canal do Porto, Casillas revelou que tinha medo de dormir, após sofrer infarto
Siga o Torcedores também no Facebook
“O importante é o caminho percorrido, as pessoas que te acompanham e não o destino que te leva. É preciso trabalho e esforço. Posso dizer que foram o destino e o caminho sonhados. Obrigado!”, escreveu, o agora ex-goleiro, em seu Twitter.
— Iker Casillas (@IkerCasillas) August 4, 2020
O último clube de Casillas foi o Porto. Na equipe portuguesa, o espanhol sofreu um infarto, durante um treino em maio de 2019. Em toda sua carreeira, Casillas entrou em campo por 1039 partidas oficiais e conquistou 24 títulos. A maioria desses números foram obtidos com a camisa do Real Madrid. Pelo Real, o goleiro conquistou cinco campeonatos espanhóis, três Liga dos Campeões, uma Copa Intercontinental e um Mundial da FIFA.
Só pela equipe merengue foram 725 partidas em 17 temporadas de 1998 a 2015, sem contar as categorias de base do clube. Já pela seleção da Espanha, Iker Casillas foi a quatro Copas do Mundo (2002, 2006, 2010 e 2014). Na Copa de 2010, era o goleiro titular da seleção campeã ao lado de nomes como Iniesta e Xavi. Eurocopas foram dois títulos: 2008 e 2012.
LEIA MAIS
Problema do coração que o goleiro Casillas teve não é comum em atletas; entenda