Hazard é dúvida para duelo decisivo contra o City
Atacante pode ser desfalque importante do Real Madrid para o duelo que decide vaga para a fase de quartas de final da Champions League
O Real Madrid volta a campo na próxima sexta-feira (7), precisando reverter o resultado do jogo de ida contra o Manchester City (derrota por 2 a 1 em Madrid) e Zidane pode ter um desfalque importante para esta partida. A presença de Eden Hazard ainda é incerta. O belga teve uma lesão no tornozelo direito, que o afastou do time por três meses e ainda sente dores no local.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhRXBKMVNCUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
O retorno aos gramados acabou causando problemas a Hazard. O jogador não voltou 100% e sofreu tanto na parte física, com faltas sofridas, como também com a parte psicológica, com receio de uma nova lesão. Esse medo é justificado, já que o belga terminou o Campeonato Espanhol com 50 faltas sofridas em 1086 minutos de jogo, uma média de uma a cada quase 22 minutos de jogo. Essa média foi a segunda maior do torneio, atrás apenas de Rafinha do Celta.
Internamente existe a certeza de que o belga não estará nas suas melhores condições para esta partida, algo que será necessário para a reta final da Champions. Mesmo assim, eles sabem que ele pode fazer a diferença se entrar em campo.
Seus companheiros de clube mostram preocupação com sua situação física, mas valorizam sua qualidade. Em entrevista para o AS, o brasileiro Eder Militão declarou que Hazard “ é um jogador incrível, essencial para nós. Para ele também será uma partida fundamental.”
Alternativas para Hazard
Por conta da incerteza sobre a utilização do belga, Zidane pensa em alternativas para o ataque. De acordo com a imprensa espanhola Vinicius Júnior é visto como a opção natural. O treinador optou pelo brasileiro em três dos seis jogos onde Hazard não pode atuar.
Mas o técnico tem outras opções para armar o time. Asensio poderá ser deslocado para a esquerda, com Rodrygo assumindo o lugar pelo lado direito do campo.
Lucas Vásquez e até Bale também são opções, apesar de estarem em baixa no clube.
Por último, existe também a opção de escalar mais um meia. Dessa forma o Real Madrid jogaria apenas com dois atacantes. A dupla poderia ser formada por Benzema e teoricamente Asensio ou mesmo Vinicius Júnior.
LEIA MAIS:
Casemiro e Real Madrid não se entendem e renovação de contrato fica mais difícil, diz jornal
Bale e Isco voltam a treinar e podem reforçar o Real Madrid contra o City