Home Futebol Há 21 anos, México batia o Brasil para mais de 110 mil pessoas no Azteca e conquistava a Copa das Confederações

Há 21 anos, México batia o Brasil para mais de 110 mil pessoas no Azteca e conquistava a Copa das Confederações

Seleção não conseguiu segurar ímpeto mexicano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Seleção não conseguiu segurar ímpeto mexicano

O Brasil, atual vice-campeão mundial, disputou a Copa das Confederações de 1999 com uma equipe alternativa e até chegou à decisão contra o México, dono da casa, mas sucumbiu a um Estádio Azteca lotado e foi o responsável pela “emancipação” do futebol mexicano internacionalmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI3RGRjektVRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brasil chegou à decisão após vencer todos os seus jogos da primeira fase – Estados Unidos, Alemanha e Nova Zelândia – e bater a Arábia Saudita por 8 a 2 na final.

O México, por sua vez, venceu Bolívia e Egito e empatou com a mesma Arábia Saudita, mas derrotou os Estados Unidos por 1 a 0 na semi e chegou à final.

Os mexicanos pareciam mais ligados na decisão e logo abriram 2 a 0 com gols de Zepeda, após frango de Dida, e Abundis.

PUBLICIDADE

O Brasil, porém, acordou após os gols e diminuiu apos pênalti sofrido por Ronaldinho Gaúcho que terminou em gol de Serginho. No segundo tempo, a Seleção mudou e logo empatou com gol de Roni. Foi então que o México deslanchou. Marcou o terceiro gol com Zepeda e aquele que é considerado o gol do título com o craque Cuauhtemoc Blanco, aos 17 minutos da etapa final.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Brasil diminuiu no minuto seguinte com Zé Roberto, mas o México ficou com o título após a vitória por 4 a 3. Relembre todos os gols do jogo:

A Seleção só voltaria a conquistar a Copa das Confederações em 2005, quando bateu a Argentina. O México, por sua vez, nunca mais conquistou um título FIFA de nível internacional.

Leia mais:
Há 15 anos Adriano brilhava e Brasil goleava Argentina na final da Copa das Confederações

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial