Guardiola revela o que falou com Zidane após a partida da Champions
Os dois treinadores foram flagrados conversando após a classificação do Manchester City contra o Real Madrid na Champions League
Os dois treinadores foram flagrados conversando após a classificação do Manchester City contra o Real Madrid na Champions League
Nesta sexta-feira (7), City e Real se enfrentaram pela partida de volta das oitavas de final da Champions League. Com a vitória por 2 a 1 o time de Pep Guardiola garantiu sua classificação para a fase de quartas de final. Depois do apito final as câmeras flagraram os dois treinadores conversando a beira do campo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6c0pMM3FzVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Papo tático? Reforços? Análise da partida? Na coletiva pós-jogo Guardiola abriu para a imprensa quais os assuntos que os dois treinadores discutiram.
“Falamos sobre a nossa família, desejei o melhor para ele, nada demais. Espero que nos vejamos com mais frequência. Ele era um dos meus ídolos quando eu era jogador, eu joguei contra ele e quando jogamos entre seleções eu sofri muito com ele.
Ele foi um dos melhores. E como ser humano, como pessoa, ele é um exemplo e gosto da maneira que como ele representa nossa profissão.
Eu o parabenizei pela conquista do Campeonato Espanhol. Sempre disse que ganhar LaLiga ou a Premier é o mais difícil do futebol, requer estar 11 meses em alto nível.
Tomara que um dia nós possamos jantar e falar sobre tudo.”
Conversa com 7 títulos da Champions
Técnicos vitoriosos, Guardiola e Zidane têm em comum conquistas da Champions League como jogadores e treinadores.
O espanhol venceu o torneio em três ocasiões, sendo uma (92) e duas como treinador (2009 e 2001), todas pelo Barcelona. Já o treinador espanhol venceu a competição em quatro oportunidades pelo Real Madrid, sendo uma (2002) como jogador e três consecutivas (2016, 2017 e 2018) como técnico.
LEIA MAIS:
Guardiola reconhece qualidade do Real e afirma: “marcamos em erros cometidos por eles”
Varane assume falhas no jogo contra City: “derrota é minha culpa”