Diego Souza decide e Grêmio estreia com o pé-direito no Brasileirão
No primeiro jogo após a saída de Everton, o Grêmio entrou em campo sem o camisa 11 e ainda Jean Pyerre e Matheus Henrique. Mas o artilheiro do Tricolor temporada não brincou em serviço e decretou a vitória contra o Fluminense na estreia do Brasileirão
A lei do ex compareceu na Arena do Grêmio na noite desse domingo (09). Revelado pelo Fluminense, Diego Souza marcou o único gol do vitória aos 44 minutos do primeiro tempo, depois de Isaque limpar a jogada e dar linda assistência para o camisa 29.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Substituto de Everton Cebolinha, Pepê se mostrou intimidado durante a etapa inicial da partida, mas mostrou serviço na volta do intervalo. O atacante finalizou duas vezes com extrema categoria e quase aumentou o marcador para os gaúchos contra os cariocas.
Vanderlei salva o Grêmio mais uma vez
Outro destaque da equipe de Renato Portaluppi foi Vanderlei. O arqueiro salvou os tricolores algumas vezes de sofrer o empate e garantiu os três pontos na estreia do Brasileirão. No mais, os donos da casa, apesar de ser mostrarem ofensivos na maior parte do duelo, mesmo com a vantagem no placar, não conseguiram terminar as jogadas com êxito na meta de Muriel.
Agora, a equipe gaúcha visita o Ceará no Castelão, na próxima quarta-feira (12), às 21h30min, pelo horário de Brasília-DF. Por ora, o Tricolor Gaúcho tem quatro partida pela frente na competição nacional, antes da final do Gauchão, contra o Caxias.
LEIA MAIS
Depois de empatar na estreia, Brasil de Pelotas busca primeira vitória na Série B em casa
FGF bate o martelo e marca finais do Gauchão 2020; Grêmio decide em casa