Atacante brasileiro foi anunciado pelos Gunners como reforço após passagem marcante com a camisa dos Blues
Não é raro no futebol quando jogadores identificados com um clube se transferem para o rival. No Brasil, Viola e Amaral atuaram por Palmeiras e Corinthians, por exemplo. Isso também acontece na Europa e o caso mais recentes envolve duas equipes inglesas: Chelsea e Arsenal.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Após se destacar por sete temporadas com a camisa dos Blues, Willian mudou de ares em Londres. Os Gunners anunciaram a chegada do brasileiro na última sexta-feira (14). Mas, ele está longe de ser o único exemplo de atleta que defendeu as duas agremiações.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnR1JXektsMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Relembre jogadores que atuaram por Arsenal e Chelsea
Cesc Fàbregas
O atleta passou pelas categorias de base do Barcelona, mas foi se profissionalizar na Inglaterra, nos Gunners. Atuou em 303 partidas e fez 57 gols. Voltou em seguida ao Barça. Em 2014, depois de 151 partidas pelo time espanhol, decidiu regressar à Inglaterra, onde passou a vestir a camisa dos Blues. Ficou até 2019, quando foi para o Mônaco.
Olivier Giroud
Sempre foi uma excelente opção ofensiva nos clubes que passou, mas acabou marcado pelo seu fraco desempenho na última Copa do Mundo, quando não marcou nenhuma vez. Fez o caminho inverso de Willian. Em 2012, assinou com o Arsenal, fez 261 partidas e em 2018 acabou indo para o Chelsea.
Emmanuel Petit
Mais um francês da lista. Revelado pelo Monaco, ficou quase 10 anos no clube e depois se transferiu aos Gunners. Teve um bom desempenho, permaneceu por três temporadas, mas teve uma queda. Chegou a ter passagem rápida pelo Barcelona, voltou à Inglaterra para atuar pelo Chelsea por três temporadas. Só que conviveu com lesões e ainda reclamou da estrutura oferecida. É verdade que teve uma temporada 2002/2003 de qualidade, porém longe do nível.
Willian
Revelado pelo Corinthians, fez poucas partidas pelo clube e rapidamente foi vendido para a Europa. Primeiro vestiu a camisa do Shakhtar por cinco anos, depois a do Anzhi. No clube russo jogou apenas uma temporada e rumou para os Blues. Ficou por sete temporadas, se transferindo neste ano para os Gunners, principal rival do Chelsea.
David Luiz
Este é um caso muito curioso. O jogador teve duas passagens pelo Chelsea antes de vestir a camisa do Arsenal. Primeiro foi adquirido em 2011, depois de boa passagem pelo Benfica, permanecendo por três anos. Acabou negociado com o PSG e retornou aos Blues dois anos depois. Ficou mais três anos e, no ano passado, trocou de time, chegando aos Gunners.
Leia mais:
Vélez Sarsfield é referência mundial no combate à violência de gênero