Lutador é atual número cinco do ranking dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate
O veterano Glover Teixeira se prepara para encarar seu compatriota, Thiago Marreta, na luta principal do UFC no próximo dia 12 de setembro, ainda sem local definido. Para ele, o duelo irá definir quem será o próximo desafiante ao título dos meio-pesados (93 kg). Por isso, valorizou ainda mais a importância do combate.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A gente evita um pouco lutar contra brasileiro, para te dizer a verdade. Me incomoda um pouco porque divide a torcida, mas é parte do trabalho. Ali no topo, todo mundo quer o cinturão e somos profissionais. É uma luta que faz sentido, com certeza. Estamos no topo e vamos lutar nessa final de quem pega a chance de lutar pelo cinturão. É prazer lutar com ele porque é um merecedor e a gente está lutando para chegar no primeiro lugar pelo cinturão, então é bacana demais”, afirmou o lutador em entrevista ao Ag.Fight.
Glover também comentou a respeito do momento que vive dentro do octógono. O brasileiro ressaltou a importância de vencer, pois vai emendar a sequência de cinco vitórias nas últimas lutas. Apesar disso, ele ainda destacou a dificuldade que Marreta promete ser.
“Acho que se vencer, vou ter a chance de lutar pelo cinturão. Serão cinco vitórias. Mas claro que conto com a vitória, porque é o objetivo, mas não estou desmerecendo o ‘Marreta’, nem nada. Vai ser uma luta muito dura”, completou o lutador.
Aos 40 anos, Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 31 vitórias e sete derrotas. O brasileiro vive grande momento e enfileirou vitórias sobre Anthony Smith, Nikita Kylov, Ion Cutelaba e Karl Roberson. O mineiro não é derrotado há mais de dois anos, quando foi superado por Corey Anderson, em junho de 2018.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkNDhNWk9OOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS SOBRE UFC
Cormier revela que saiu de casa por lutas para proteger esposa: “Está grávida”