PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Conmebol recebe carta da Globo e contrato da Libertadores pode ser rompido, diz blog

Conmebol recebe carta da Globo e contrato da Libertadores pode ser rompido, diz blog

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Competição pode deixar de ser transmitida na Globo

Segundo o blog do jornalista Rodrigo Mattos, a Globo enviou uma carta à Conmebol com objetivo de romper o contrato vigente da Libertadores. Apesar da emissora tentar abrir mão do torneio, um acordo, contendo um montante menor, pode ser feito com a entidade. No entanto, um parecer oficial ainda não foi divulgado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUNG1TSlAyRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Após uma licitação, a empresa teria que se comprometer a realizar um pagamento de US$ 65 milhões. Porém, por conta da pandemia, o compromisso ficou impossibilitado de ser honrado. Diante disso, o órgão que controla o futebol na América do Sul não aceitou a redução nos valores, motivando a desistência da Globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda é informado que a Conmebol conta com o dinheiro da emissora para atingir a receita total de US$ 300 milhões. Portanto, resta saber se os dirigentes da entidade vão aceitar a carta que foi enviada ou renegociar os direitos de transmissão. Caso o primeiro cenário aconteça, existe a possibilidade de outro veículo ser procurado para transmitir a Libertadores.

Vale lembrar que a Rede Globo entrou com uma ação judicial contra a Turner. Isso porque o canal concorrente deseja utilizar a MP 984 para exibir partidas dos times que possuem acordos com a emissora carioca. O processo alega que os contratos que foram estabelecidos antes da Medida Provisória ser assinada por Bolsonaro não podem ser modificados. Porém, o caso ainda será julgado.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective