Emissora não chegou a um acordo com a empresa detentora dos direitos e optou por não renovar o vínculo
A Fórmula 1 está com dias contados na TV brasileira. A Globo desistiu de renovar os direitos de transmissão da modalidade e não irá mais exibir as corridas a partir da próxima temporada. A informação foi publicada pelo Meio & Mensagem e pelo portal Grande Prêmio.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4TmFPUHVxVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A Globo não aceitou pagar os valores pedidos pela Liberty Media, detentora dos direitos da Fórmula 1, e deixará de ser uma das poucas emissoras de TV Aberta no mundo a exibir a modalidade. O contrato não será renovado em nenhum setor. Sendo assim, o SporTV também será afetado.
Essa não será a primeira rescisão contratual de importantes competições esportivas que a Globo faz durante a pandemia. A emissora também rompeu com a Conmebol pelos direitos da Libertadores. A empresa espera uma renegociação dos valores.
Caso não haja um acordo com valores inferiores, a Globo deixará de transmitir a F1 após quase 50 anos. A Liberty Media, agora, já está no mercado oferecendo os direitos da categoria para outras emissoras como o Grupo Disney, detentor de ESPN e Fox Sports.
LEIA MAIS
Estudo divulga quanto os clubes da Série A receberam de direitos de TV em 2019; veja ranking
Confira os clubes da Série A que mais gastaram em 2019
Globo terá 20 jogos transmitidos nas primeiras dez rodadas do Brasileirão 2020; veja quais