Home Mídia Esportiva Globo derruba liminar e Athletico é proibido de fazer transmissão em plataforma própria

Globo derruba liminar e Athletico é proibido de fazer transmissão em plataforma própria

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Petraglia havia anunciado transmissão da partida contra o Goiás

O Athletico Paranaense não poderá mais transmitir a partida contra o Goiás pela 2ª rodada do Brasileirão na plataforma Furacão Play, conforme publicou o UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJBbE14Y05kQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Isso porque a 15ª Vara Cível de Curitiba aceitou o recurso da TV Globo para que a liminar enviada por uma associação de sócios do Athletico, que pedia que o clube tivesse o direito de transmitir suas partidas como mandante, fosse derrubada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O argumento da Globo foi de que os contratos assinados antes da MP984, que dá plenos direitos de transmissão ao mandante das partidas, deveriam ser cumpridos e não poderia haver retroatividade nos casos.

O desembargador Abraham Lincoln Calixto aceitou o que disse a emissora carioca e, em documento enviado e publicado pelo UOL, explicou que o Athletico deveria ter anuência do Goiás para transmitir a partida, mas o Esmeraldino tem contrato com a Globo.

PUBLICIDADE

“Sem descuidar que a agravante não possui contrato com o CAP para transmissão dos jogos via PPV, é certo, em contrapartida, que a novel legislação não pode retroagir e afetar direitos assegurados em contratos anteriores firmados pela Globo com outros clubes esportivos”, escreveu.

PUBLICIDADE

O Athletico não possui contrato de pay-per-view com a Globo desde 2019 e assinou apenas para TV aberta e fechada, portanto, se apegava a isso para transmitir a partida na plataforma Furacão Play, onde os sócios podem assistir gratuitamente e os não-sócios teriam que pagar R$24,90.

O processo cabe recurso em instâncias superiores e, até que se tenha uma decisão, Athletico x Goiás será um jogo “fantasma” na 2ª rodada do Brasileirão. Se quiser transmitir o confronto, o Furacão terá que pagar multa de R$2 milhões à Globo. Turner, que detém os direitos de transmissão do Athletico em TV fechada, e Goiás foram intimados para que estejam de acordo com a decisão.

Leia mais:
8 jogadores famosos revelados na base da Ponte Preta

Better Collective