Atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita, Giuliano foi um dos destaques do Inter no bicampeonato da Libertadores, em 2010
Há exatos 10 anos, em 18 de agosto de 2010, o Inter vencia o Chivas Guadalajara por 3 x 2, no estádio Beira-Rio, e conquistava pela segunda vez a Libertadores, em um intervalo de apenas quatro anos do primeiro título.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Artilheiro colorado na campanha, com seis gols marcados, Giuliano deixou a equipe gaúcha logo depois para jogar no Dnipro, da Ucrânia.
No dia das bodas de estanho da conquista, o meia relembrou o feito pela redes sociais: “Hoje completam 10 anos de um dia inesquecível. Em 18 de agosto de 2010, com a ajuda dos meus companheiros, pude participar da campanha do título da Copa Libertadores pelo Inter e conquistar a América”, legendou na publicação.
A história do jogador no clube, no entanto, ficou manchada depois da passagem pelo maior rival Grêmio, entre 2014 e 2016, tendo participado do fatídico 5 x 0 no Gre-Nal pelo Brasileirão de 2015 e marcado um dos gols do Tricolor na vitória.
Desde que deixou o Imortal em meados de 2016 para jogar no Zenit, da Rússia, o paranaense de 30 anos passou pelo Fenerbahce, da Turquia, e atualmente joga no Al Nassr, da Arábia Saudita.
LEIA MAIS
Pepê almeja a camisa 11 de Everton Cebolinha, diz site
Lindoso lamenta derrota no Rio e fala sobre saída de Fuchs: “fez história aqui”