Getafe anuncia a contratação do atacante Enes Ünal
Enes Ünal assinou contrato de cinco temporadas com o novo clube
Nesta quarta-feira, o Getafe, da Espanha, anunciou nas suas redes socais a contratação do atacante Enes Ünal. De acordo com o jornal “Marca”, a diretoria investiu nove milhões de euros (R$ 57,8 milhões), pela cotação atual para tirar o jogador do Villarreal.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo a publicação, o valor da negociação pode aumentar ainda mais. Afinal, o acordo prevê gatinhos que bonificam o Submarino Amarelo de acordo com o desempenho do jogador turco no novo clube. Além disso, o Villarreal também poder contemplado no caso de uma futura venda.
Enes Ünal chegou ao Villarreal em 2017, mas nunca conseguiu alcançar o status de protagonista no time de Castellón de la Plana, tendo marcado cinco gols em 31 partidas. Com isso, o clube buscou diversas maneiras para negociar o atleta.
Na temporada seguinte, enfim houve um acordo com o Málaga. Entretanto, a negócio não foi como o desejado. Isso porque o clube desejava um empréstimo de duas temporadas. Por outro lado, o centroavante havia manifestado interesse em assinar acordo de um ano.
O turco, porém, foi emprestado ao Valladolid onde atuou nas duas últimas temporadas. O clube presidido pelo brasileiro Ronaldo Nazário, no entanto, rechaçou a possibilidade de adquirir os direitos econômicos do atleta ao término da temporada.
Com isso, o caminho ficou livre para o presidente do Getafe, Ángel Torres Sánchez, efetuar a aquisição do passe do atacante. Afinal, o jogador turco era um desejo antigo do técnico José Bordelás que o indicou ao clube em junho de 2019.
A carreira de Enes Ünal
Enes Ünal foi revelado pelo Bursaspor, da Turquia, onde atuou de 2011 a 2015. Ele, nesse ínterim, marcou sete gols em 54 partidas. Veloz e habilidoso, o jogador logo despertou o interesse de clubes da Alemanha, França, Inglaterra e Rússia.
Mas o atacante de 1,87 cm e 79 quilos foi contratado pelo Manchester City. Ele, porém, não conseguiu obter a licença de trabalho para atuar na Premier League. Com isso, o jogador foi emprestado em sequência ao Genk, NAC Breda e FC Twente.
Antes de ser contratado pelo Getafe, Ünal defendeu três clubes no futebol espanhol: Levante, Villarreal e Valladolid. Ao todo, o atleta, de 23 anos, soma 81 partidas e 20 gols na La Liga.