Futebol carioca tem três dos maiores artilheiros do Brasil em 2020
Nenê, Gabigol e Cano aparecem no top5 dos artilheiros do ano no país
O futebol carioca está bem servido quando se fala em artilheiros neste 2020 atípico. Isso porque Nenê, do Fluminense, Gabigol, do Flamengo, e German Cano, do Vasco, estão entre os jogadores que mais balançaram as redes adversárias.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na última terça-feira (25), o meia Nenê viveu uma noite mágica com a camisa do Fluminense. Aos 39 anos, o veterano marcou os três gols da vitória por 3 a 0 do Tricolor sobre o Figueirense pela Copa do Brasil. Com o hat-trick, o quinta da carreira, o camisa 77 chega a marca de 15 gols em 23 jogos. Se igualando, assim, ao atacante Tiago Orobó, do Fortaleza, como artilheiro do Brasil em 2020.
Além disso, o “vovô” se isolou na artilharia da Copa do Brasil, com seis gols em quatro partidas.
Gabigol e German Cano também se destacam
O meia do Flu é seguido de perto por dois goleadores que defendem justamente os rivais do Tricolor. Com 13 gols em 19 jogos, Gabriel Barbosa, o Gabigol, aparece em quarto no ranking dos que mais balançaram as redes até então em 2020.
O artilheiro do Cariocão 2020 pelo Fla chegou a amargar um jejum de nove jogos sem marcar desde que o futebol da suspensão pela COVID19. Mas já marcou duas vezes nos últimos dois disputados pelo “Mais Querido”.
O atacante rubro-negro é seguido no ranking de artilheiros pelo cruzmaltino German Cano. Principal contratação do Vasco para 2020, o argentino já balançou as redes um total de 12 vezes em 17 jogos. O jogador, aliás, foi responsável por anotar 64% dos 19 gols marcados do Gigante da Colina em toda a temporada.
Top10 dos artilheiros do Brasil em 2020
Como foi dito, Nenê, Gabigol e Cano são os representantes do futebol carioca no top5 dos artilheiros do ano. Mas, entre Nenê e Gabigol existem dois “intrusos” de fora do Rio de Janeiro.
O primeiro é Tiago Orobó, artilheiro do Campeonato Potiguar 2020. O atacante, que atualmente defende o Fortaleza, marcou 15 gols em 24 jogos, somando os números enquanto vestia as camisas do Leão da Pici e do América-RN.
Orobó é seguido por Léo Gamalho, do CRB. O Samurai é o artilheiro da Série B, com seis gols, e era, até então, o artilheiro da Copa do Brasil com quatro, mas foi ultrapassado na última terça-feira por Nenê. Ao todo, o centroavante, de 34 anos, têm 14 gols em 24 jogos.
Confira a lista abaixo:
- Nenê (Fluminense): 15 gols (23 jogos)
- Tiago Orobó (Fortaleza): 15 gols (24 jogos)
- Léo Gamalho (CRB): 14 gols
- Gabigol (Flamengo): 13 gols
- German Cano (Vasco): 12 gols (17 jogos)
- Edu (Brusque): 12 gols (17 jogos)
- Cléber (Ceará): 12 gols (23 jogos)
- João Carlos (Volta Redonda): 11 gols
- Paolo Guerrero (Internacional): 10 gols (15 jogos)
- Thiago Alagoano (Brusque): 10 gols (19 jogos)
Leia Mais
Fluminense 3 x 0 Figueirense: assista aos gols da Copa do Brasil
Goiás x Vasco: confira todas as informações sobre o jogo decisivo da Copa do Brasil
Brasileirão: Flamengo lidera primeira parcial da média de público digital do campeonato; veja ranking