PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Futebol carioca tem três dos maiores artilheiros do Brasil em 2020

Futebol carioca tem três dos maiores artilheiros do Brasil em 2020

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Nenê, Gabigol e Cano aparecem no top5 dos artilheiros do ano no país

O futebol carioca está bem servido quando se fala em artilheiros neste 2020 atípico. Isso porque Nenê, do Fluminense, Gabigol, do Flamengo, e German Cano, do Vasco, estão entre os jogadores que mais balançaram as redes adversárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na última terça-feira (25), o meia Nenê viveu uma noite mágica com a camisa do Fluminense. Aos 39 anos, o veterano marcou os três gols da vitória por 3 a 0 do Tricolor sobre o Figueirense pela Copa do Brasil. Com o hat-trick, o quinta da carreira, o camisa 77 chega a marca de 15 gols em 23 jogos. Se igualando, assim, ao atacante Tiago Orobó, do Fortaleza, como artilheiro do Brasil em 2020.

Além disso, o “vovô” se isolou na artilharia da Copa do Brasil, com seis gols em quatro partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nenê comemorando um dos gols do Fluminense sobre o Figueirense

Com média de 0,6 gols por partida, Nenê tem a melhor da carreira. (Foto: Reprodução/Facebook Oficial do Fluminense Football Club)

Gabigol e German Cano também se destacam

O meia do Flu é seguido de perto por dois goleadores que defendem justamente os rivais do Tricolor. Com 13 gols em 19 jogos, Gabriel Barbosa, o Gabigol, aparece em quarto no ranking dos que mais balançaram as redes até então em 2020.

O artilheiro do Cariocão 2020 pelo Fla chegou a amargar um jejum de nove jogos sem marcar desde que o futebol da suspensão pela COVID19. Mas já marcou duas vezes nos últimos dois disputados pelo “Mais Querido”.

O atacante rubro-negro é seguido no ranking de artilheiros pelo cruzmaltino German Cano. Principal contratação do Vasco para 2020, o argentino já balançou as redes um total de 12 vezes em 17 jogos. O jogador, aliás, foi responsável por anotar 64% dos 19 gols marcados do Gigante da Colina em toda a temporada.

PUBLICIDADE

Top10 dos artilheiros do Brasil em 2020

Como foi dito, Nenê, Gabigol e Cano são os representantes do futebol carioca no top5 dos artilheiros do ano. Mas, entre Nenê e Gabigol existem dois “intrusos” de fora do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O primeiro é Tiago Orobó, artilheiro do Campeonato Potiguar 2020. O atacante, que atualmente defende o Fortaleza, marcou 15 gols em 24 jogos, somando os números enquanto vestia as camisas do Leão da Pici e do América-RN.

Orobó é seguido por Léo Gamalho, do CRB. O Samurai é o artilheiro da Série B, com seis gols, e era, até então, o artilheiro da Copa do Brasil com quatro, mas foi ultrapassado na última terça-feira por Nenê. Ao todo, o centroavante, de 34 anos, têm 14 gols em 24 jogos.

Confira a lista abaixo:

  1. Nenê (Fluminense): 15 gols (23 jogos)
  2. Tiago Orobó (Fortaleza): 15 gols (24 jogos)
  3. Léo Gamalho (CRB): 14 gols
  4. Gabigol (Flamengo): 13 gols
  5. German Cano (Vasco): 12 gols (17 jogos)
  6. Edu (Brusque): 12 gols (17 jogos)
  7. Cléber (Ceará): 12 gols (23 jogos)
  8. João Carlos (Volta Redonda): 11 gols
  9. Paolo Guerrero (Internacional): 10 gols (15 jogos)
  10. Thiago Alagoano (Brusque): 10 gols (19 jogos)

Leia Mais

 

PUBLICIDADE

 

Better Collective