Inter sai na frente, mas sofre com Nenê inspirado e toma a virada
O Fluminense recebeu o Inter neste domingo (16) com a notícia de que estaria sem Odair Hellmann na beira do campo por causa do COVID-19, mas reagiu bem e segurou os gaúchos no Maracanã
Liderado por Paolo Guerrero dentro de campo, o Inter não se intimidou com o fator casa do Fluminense no Maracanã e foi para cima dos adversários logo no início de jogo.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O centroavante serviu duas vezes seus companheiros na cara do gol, mas na primeira Edenílson tentou driblar Murilo na área e acabou sendo desarmado. Na sequência, Patrick aproveitou o rebote e Igor Julião salvou os cariocas em cima da linha.
Depois, Thiago Galhardo desperdiçou mais uma chance para os gaúchos e chutou para fora. Assim, sobrou para o artilheiro colorado na temporada abrir o placar.
Aos 27 minutos, a equipe comandada por Eduardo Coudet teve escanteio a seu favor. Edenílson cobrou e após um bate e rebate na área, o camisa 9 não perdoou e balançou as redes: 1 x 0.
Após sofrer o gol, o Tricolor das Laranjeiras foi para cima em busca do empate. Melhor na partida, Evanílson recebeu livre nas costas de Víctor Cuesta e o argentino acabou cometendo a penalidade.
Nenê comanda virada do Fluminense e tricolores vencem a primeira pós volta do futebol
Nenê colocou a bola embaixo dos braços e com categoria deslocou Marcelo Lomba, e decretou a igualdade: 1 x 1.
Na volta do intervalo, se o primeiro tempo a foi dos visitantes, a etapa complementar foi dos donos da casa. Os cariocas se aproveitavam da precipitação da equipe gaúcha na saída de bola e se jogaram ao ataque.
Aos 17 minutos, o VAR salvou o primeiro gol da virada do Flu. Michel Araújo foi acionado por Marcos Paulo dentro da área e após bate e rebate, chutou contra a meta de Lomba e virou o marcador para o time mandante.
No entanto, o árbitro de vídeo entrou em ação e chamou Raphael Claus à cabine. Após revisar o lance, o juiz da partida observou toque da bola no braço do meia e anulou o tento tricolor. A situação pioraria para os colorados após Guerrero deixar o campo quatro minutos depois com dores no joelho para dar lugar à William Pottker.
Sete minutos depois, Claus assinalou pênalti para os donos da casa mais uma vez, após observar toque na mão de Zé Gabriel em jogada pelo alto, com auxílio do VAR mais uma vez. Nenê cobrou mais uma vez e colocou o time mandante na frente: 2 x 1.
Depois de sofrer a virada, o Inter se jogou ao ataque em busca do empate, mas não conseguiu furar o bloqueio dos donos da casa, que passaram a se segurar na partida, para somar os primeiros três pontos na competição nacional.
LEIA MAIS
Pepê culpa ‘falta de capricho’ em tropeço em casa contra o Corinthians
Everton Cebolinha balança as redes no primeiro treino e Benfica atropela